sábado, 18 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CLAMANDO E ESPERANDO O SOCORRO CHEGAR!

CLAMANDO E ESPERANDO O SOCORRO CHEGAR!

Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor; tem misericórdia de mim e responde-me. Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!”. Salmos 27.7; Salmos 86.6.

                                                                                          


As palavras acima soam familiares? Creio que sim! Têm sido muitas as aflições do justo, mas temos a promessa de que o Senhor de todas o livra! São também muitas as escutas tanto internas quanto externas. A nossa alma tem gemido e escutado os gemidos de muitas outras almas irmãs que anseiam por respostas de Deus para as suas queixas! São homens e mulheres com seus corações destroçados pelas agruras inevitáveis da vida!

Parece que o salmista Davi em ambos os salmos também anseia por respostas. O clamor é por misericórdia. Há uma oração súplice. A razão? Não se sabe ao certo. Contudo, não é difícil de imaginar o que afligia o salmista. Os inimigos eram muitos e o odiavam com ódio cruel. As muitas perseguições e a solidão irremediável mesmo cercado por muitos!

As lutas pelas quais passam os servos do Senhor são grandes e contínuas. Enquanto estivermos deste lado de cá da eternidade será assim: Vales áridos, desertos abrasadores, estreitos quase intransponíveis, mares tempestuosos. Aqui e acolá pequenos oásis nos quais somos refeitos e refrigerados para continuar o combate. Seria esta uma palavra recheada de pessimismo? Não, claro que não! Até porque sou viciada na esperança. Insisto em olhar para o amanhã, mesmo vivendo uma realidade do ponto de vista humano sem saídas, na esperança de um milagre. Aliás, conto com o milagre, porque ele para mim é uma possibilidade real.

Realismo e esperança não são excludentes, muito pelo contrário. Todo aquele que é movido pela real Esperança, tem consciência da realidade, não é um alienado. Servimos ao Deus surpreendente de cujas mãos vêm todas as possibilidades. Creiamos no sobrenatural do Senhor contemos com aquela possibilidade que não estava no script, pelo menos, não no dos homens. O cristão que ainda vive nesta terra e perdeu a esperança morreu e não sabe. Sempre que as coisas se tornam extremamente difíceis é oportuno olhar para os servos do passado que fizeram as mesmas travessias que nós e até piores. Olhar para as intervenções portentosas de Deus nesses momentos é revigorante. O Autor e Consumador da nossa fé tem saídas impensáveis, planos insondáveis e recursos impossíveis. Levantemos as nossas cabeças, a nossa redenção se aproxima e está mais perto do que jamais imaginamos! Descansemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...