quarta-feira, 8 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/DESCANSO E PAZ É POSSÍVEL!

DESCANSO E PAZ É POSSÍVEL!

Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós.”. Isaías 26.3, 12.

                                                                                           


Descansar é uma palavra quase mágica para se ouvir em tempos turbulentos. Como estamos necessitados de descanso e paz! Será que isto é possível deste lado de cá da eternidade? Bem, se pensarmos em descanso e paz como ausência de problemas ou mesmo de guerras, claro que jamais experimentaremos tal estado. Contudo, se olharmos para este descanso e esta paz como um estado interior pela presença do Cristo em nós, aí sim, isto é possível mesmo em meio às piores agonias.

Isaías, o profeta parece corroborar com esta percepção. Ele começa dizendo que o Senhor conservará em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Deus. Logo aqui encontramos a razão dessa paz sobrenatural, a confiança inabalável nos agires do Senhor apesar das circunstancias. A mente firmada em Deus descansa e se aquieta.  Experimenta uma paz indizível!

O profeta continua nos ajudando a entender esse estado de alma.  Especialmente em um tempo de ansiedade patológica quando as pessoas mesmo dentro das comunidades cristãs estão viciadas em medicamentos que as ajudem a aquietar-se, a amortecer as dores da alma. Não é à toa as inúmeras advertências ao longo da palavra de Deus quanto ao não andar ansioso.

O versículo seguinte é uma oração na qual o profeta pede ao Senhor que lhe conceda a paz porque todas as suas obras o Senhor as faz por ele. Mas, se é assim então, porque a ansiedade? Precisamos parar um pouco aqui para meditar sobre isto. Uma mente firmada em Deus entende que tudo está nas mãos soberanas do Senhor. Nada foge ao seu controle. O salmista traz mais luz a este assunto, ele diz: “Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos”. Assim, aprendamos a firmar a nossa mente em Deus. Levemos o nosso pensamento cativo à obediência de Cristo, pois tudo Ele levará a bom termo!  Confiemos, descasemos e experimentemos a paz que excede todo o entendimento! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...