quinta-feira, 9 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/POR UM ANDAR DE MODO DIGNO DA VOCAÇÃO!

POR UM ANDAR DE MODO DIGNO DA VOCAÇÃO!

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Eis o que devem fazer: Falem somente a verdade uns com os outros, e julguem retamente em seus tribunais; não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo, e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas", declara o Senhor”. Salmos 143.10; Zacarias 8.16,17.

                                                                                              


A oração do salmista pedindo ao Senhor que o dirija por terreno plano é respondida de maneira prática pelo Senhor através do profeta Zacarias. Como essas palavras do Senhor soam atualíssimas como se tivessem acabado de ser proferidas! Estamos vivendo uma deflação de verdade. Tudo é feito às ocultas. Tramado nas trevas. Usa-se e abusa-se dos sofismas e a confiabilidade desceu pelo ralo faz tempo. Até nas coisas mais simples se mente descaradamente, como por exemplo: “estou chegando em dez minutos” e só se chega depois de uma ou duas horas.

Em sua oração o salmista pede ao Senhor para ensiná-lo a fazer a sua vontade e fazê-lo andar em terreno plano. Como é oportuna esta oração para nós, os crentes contemporâneos. Que o Senhor nos ajude a discernir a mão direita da mão esquerda e ao discernir possamos usar de sabedoria para aplicar o que aprendemos.

O Senhor por meio de Zacarias adverte severamente primeiro que falemos a verdade uns com os outros e se julgue retamente em nossos tribunais. Que a compulsão pela mentira deixe o nosso meio. Que sejamos verdadeiros com os nossos semelhantes. Por que as instituições estão tão desacreditadas? Porque aqueles que as dirigem mentem vergonhosamente. Há sempre um motivo escuso debaixo dos panos. O prevalecente jogo de interesses perpassa os limites da ética e da vergonha. O que fazer diante do quadro aterrador que vivemos? Voltarmos ao Senhor de todo o nosso coração com choro e quebrantamento de espírito confessando o nosso pecado tanto pessoalmente quanto como nação.


Em seguida o Senhor ordena que não se planeje o mal contra o próximo, nem se testemunhe falsamente. A razão para esta ordenança tão severa? Ele odeia, abomina estas coisas. Deus é santo e exige santidade dos seus filhos. E olhe que nem estamos falando do que acontece com aqueles que não servem ao Senhor, pois, entre esses tudo isto é prática comum. Mas, alianças com o mundo são feitas entre aqueles que se dizem cristãos para proveito próprio. Joio no meio do trigo? Quem sabe! Tudo que podemos fazer é clamar ao Eterno e dizer: Maranata, ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...