segunda-feira, 6 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CLAMOR QUE JÁ ESTÁ SENDO OUVIDO!

UM CLAMOR QUE JÁ ESTÁ SENDO OUVIDO!

Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a miséria que lhes sobrevirá. A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo lhes devorará a carne. Vocês acumularam bens nestes últimos dias”. Tiago 5.1-3.

                                                                                        


Tiago outra vez? E por que não? Nada mais edificante que teologia na prática, sobretudo, nos dias em que estamos vivendo! Pois é! Só se ouve falar de: fraudes, propinas, roubos, corrupções, opressões, delações que irrompem como comportas de barragens. Um mar de lama que não cessa de subir. Misericórdia de nós! O certo tem virado o errado e vice versa. Inversão de valores nunca vista! Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Políticos manipuladores que só têm uma preocupação: extorquir em proveito próprio! Não importando o partido, não há confiabilidade em ninguém!

Hoje tive com um velho e estimado pastor aos 86 anos aposentado, mas sempre incansável na obra de Deus. Passou a vida contribuindo para a Previdência, pagava sob dez salários não recebe três e recebeu uma carta do Plano de saúde avisando do aumento. Ele dizia: “O que minha mulher e eu ganhamos não dará mais para pagar os nossos planos de saúde!”. Que tristeza! Enquanto isto na Sala ou Salas de Injustiça deste país se trama projetos iníquos. Como fazer para roubar mais e mais. São conchavos tramados às ocultas como se nunca fossem descobertos! Porque a medida do ter dessas pessoas não enche nunca, como diria o meu sogro. Agora mesmo foi vergonhosamente aprovado um aumento escandaloso para membros dos três poderes! Vem cá, Jesus! Acode-nos!

Tiago traz uma palavra dura da parte de Deus para os ladrões de todas as épocas. Sim, ladrões são todos os que amealham para si riquezas mal adquiridas. O lamento dos trabalhadores tem chegado aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Diz Tiago: “Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que por vocês foi retido com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos”.

E o mais sério nesta escalada ascendente de atrocidades é que há os que estão cegos e ainda os defendem. São vergonhosamente roubados e se deixam manipular pelas ações malignas dos marqueteiros políticos, especialistas em ludibriar com palavras convincentes a mente dos incautos. Aqui não há ideologia em prol do povo, o que existe é um jogo vil pelo poder. Não há justo, não há um sequer! Tiago continua com suas duras palavras: “Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que por vocês foi retido com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos”. Continuemos o nosso clamor! Tudo que está acontecendo já é resposta de oração. Que tudo que está oculto pelas trevas seja trazido à luz. E tudo que tem sido tramado às ocultas seja proclamado do alto dos telhados de maneira irrefutável! O Justo Juiz está às portas, confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...