sábado, 25 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/NADA A ACRESCENTAR, NADA A TIRAR!

NADA A ACRESCENTAR, NADA A TIRAR!

                                                                                            

Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno. Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro”. Deuteronômio 4.2; Apocalipse 22.18,19.

                                                                                          


Tanto um texto quanto o outro trazem uma severa advertência quanto a não acrescentar nem retirar nada da Palavra de Deus! A penalidade para essas práticas não é pequena. Por que, então, tem sido tão banalizada a prática do acréscimo e da retirada de ordenanças de Deus da sua Palavra? Só consigo enxergar uma resposta: Têm faltado temor e tremor diante do Eterno!

Paulo falando aos Gálatas diz que se ele ou mesmo um anjo trouxer evangelho que vá alem do que ele tem pregado que seja anátema ou maldito! Hoje os evangelhos malditos parecem proliferar com uma rapidez assombrosa para atrair adeptos e engordar contas bancárias de espertalhões. Por que tem sido tão fácil disseminar o falso ensino? Ao longo dos séculos, heresias têm nascido a partir da má interpretação da Palavra, por ignorância ou má fé.

Como diz John Mac. Arthur em seu livro Fogo Estranho (leitura imperdível para todos que amam a Palavra de Deus e têm zelo por ela): “Encoberta por uma linguagem de fé e generosidade, toda farsa é um artifício ilusório projetado para explorar o ganancioso e enganar os desesperados”. Um diagnóstico perfeito da enfermidade espiritual que tem acometido a muitos nos guetos eclesiásticos. Pregadores da prosperidade rasa têm iludido os incautos com revelações extra-bíblicas. Resultado: Prejuízo ao Evangelho da Graça. Diz ainda Mac. Arthur: “Do ponto de vista do marketing é eficaz. Um cheque em branco como garantia de saúde e riqueza, misturado com doses insanas de pensamento positivo e banalidades superficiais, podem aumentar a audiência e vender livros. Mas tudo isso é um grande embuste, e não tem nada a ver com o cristianismo bíblico!”.


É tempo de voltar ao verdadeiro Evangelho. Deus não é empregado de homens, não trabalha ao comando de “senhas” humanas para satisfazer desejos caprichosos e muito menos faz barganhas, pois Ele não precisa de nada. Ele cura se quiser. Ele concede bênçãos financeiras a quem quer. Ele faz o que lhe apraz, pois é Deus soberano. Todas as tentativas de manipular o Senhor são vãs. Paulo falando aos Romanos diz: “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. O Símbolo do Cristianismo é uma cruz sangrenta não um pódio iluminado a neon para ressaltar as performances humanas. Quem quiser seguir ao Cristo a si mesmo se negue tome a sua cruz e então, o siga. Não há nova revelação. Não há nada a acrescentar nem a tirar da Palavra de Deus. O que sempre existiu é a necessidade de entendimento iluminado para compreender o que já foi revelado! Pensemos nisto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...