quarta-feira, 29 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/OS QUE CONHECEM O SENHOR CONFIAM NELE!

OS QUE CONHECEM O SENHOR CONFIAM NELE!

                                                                                             

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”. Salmos 9.10.

                                                                                              


Que afirmação gloriosa, sobretudo, em tempos de incertezas e tanto desalento! Não há segurança em nenhum lugar. Há uma sensação de desamparo tão grande que nem em casa nos sentimos seguros. Sem falar na falta de confiabilidade e nas emboscadas que a vida nos prepara à nossa revelia. O salmista em outro salmo pergunta: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra!”. A saída nos é também apontada no versículo citado no inicio: O Senhor não abandona os que o buscam.

Os que conhecem o nome do Senhor confiam nele. E conhecer o nome aqui não é apenas um saber intelectual, teórico, mas experiencial. Esses sabem o que significa servir e seguir ao Cristo. É ter presença, socorro, segurança e suprimento sempre. Ele é o Pastor que não abandona seus escolhidos. Nada nos falta quando somos ovelhas do Supremo Pastor, nem tribulação se esta fizer parte de sua estranha pedagogia!

Este salmo é de ação de graças. Aqui o salmista exalta o nome do Senhor por todos os seus feitos. Não se conhece a situação histórica que inspirou este salmo, mas sendo Davi um homem de muitas demandas não é difícil imaginar as lutas e perseguições enfrentadas. Em seu cântico ele diz: “Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Quando os meus inimigos contigo se defrontam, tropeçam e são destruídos. Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça”. O Senhor o socorreu de modo visível contra inimigos reais que demandavam sua vida e paz!


Quantas vezes já não nos sentimos à semelhança do salmista perseguidos, assolados, caluniados, fustigados por inimigos humanos que se colocam como instrumentos de seres espirituais do mal! Contudo, o Senhor é nosso Alto Refúgio quando nos oprimem e Torre segura na hora da adversidade! O salmista em sua oração ainda diz: “Aquele que pede contas do sangue derramado não esquece; ele não ignora o clamor dos oprimidos. Levanta-te, Senhor! Não permitas que o mortal triunfe! Julgadas sejam as nações na tua presença”. Parece que a natureza daquela luta era institucional, vinha do poder constituído, pois ele pede que as nações sejam julgadas. Quanta semelhança com as nossas lutas em termos de país no qual habitamos! Levanta-se ó Senhor, e pelas misericórdias do teu Filho Jesus julga a nossa causa contra os nossos adversários. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...