domingo, 5 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA!

O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA!

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará”. Provérbios 9.10,11.

                                                                                             


Fala o Senhor àquele que busca o temor dele como o princípio da sabedoria: “Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará”. Por que esta palavra hoje? Porque hoje é o dia em que mais uma vez esta palavra se cumpre na vida do servo dele, o pastor Malta. Um dia depois de orar e preocupado com seus filhos ainda menores na época e consequentemente dependentes dele, abriu a Palavra do Senhor no livro que estava lendo na ocasião: Provérbios. E foi precisamente este versículo que lhe saltou aos olhos. Ele recebeu e guardou no coração! Tem se cumprido a promessa gloriosa!

O Senhor tem sido extremamente misericordioso para conosco e nos concedido a graça de tê-lo em nosso meio ativo e produtivo, mesmo depois de muitas superações. Muitas têm sido as investidas malignas para nos privar da presença dele, mas o Senhor em sua fidelidade tem cumprido a sua gloriosa promessa de prolongar seus dias. Louvamos e bendizemos o nome do Eterno por sua excelsa graça.

A vida do pastor Malta tem sido um testemunho vivo do que o Senhor pode fazer na vida dos seus escolhidos.  Quando Ele tem um propósito na vida de alguém, não importa quanto tempo demore, mas aquela pessoa será irresistivelmente chamada e transformada. O pastor Malta passou quarenta e oito anos distante da seara do Senhor, até que um dia Ele o resgatou e o trouxe de volta para o seu aprisco. Foi uma longa trajetória, cheia de vales e desertos, mas ele tem visto a fidelidade do Senhor na terra dos viventes. O salmista diz assim no salmo noventa e dois: “Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça”. Aleluia!

Quantas vidas têm sido abençoadas e alcançadas por meio dessa instrumentalidade longeva e frutífera, seja através das mãos estendidas a quantos precisam, através dos seus escritos ou através do seu canto! Nesses dias ouvi mais um testemunho dessa ação de Deus por meio do servo dele. Uma senhorinha portadora de Alzheimer e tia de uma de nossas irmãs tem estado num quadro bem delicado, depois de sofrer uma cirurgia para retirada de um dos dedos do pé. Esta senhora tem adormecido ouvindo o CD do pastor Malta com os hinos antigos. Ela adormece cantarolando os hinos. Glória a Deus por isto! O temor do Senhor é fonte de longevidade e temos visto isto na vida do servo dele. Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...