segunda-feira, 20 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/OBRA DO ESPÍRITO SANTO OU FOGO ESTRANHO?

OBRA DO ESPÍRITO SANTO OU FOGO ESTRANHO?

Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. "Tenho ainda muito que dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês”. João 16.7-14.

                                                                                              


É tempo de despertar do torpor ingênuo que tem feito com que muitos se deixem enganar com falsos ensinos, sobretudo, no que diz respeito à obra do Espírito Santo. Jesus em certa ocasião disse aos que o questionavam sobre a ressurreição dos mortos: “Errais não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus!”. Palavra e Poder andam juntos. E este poder é transformador. É algo que age de dentro pra fora como uma santa semente. Quantos embustes, quanta palhaçada dentro dos picadeiros eclesiásticos, nos quais têm se transformado muitas ditas igrejas cristãs! Quanta doidice histérica que tão desrespeitosamente tem sido atribuída ao Santo Espírito!  Quanto fogo estranho oferecido diante do altar! Cadê o temor de Deus?     
 
Quem mais tem blasfemado contra o Espírito Santo são os que dizem falar em nome Dele e lhe atribuem não só falas desconexas e ações espalhafatosas de puro emocionalismo, mas vidas fora do altar carregadas de pecado. O que tem acontecido em nosso tempo? Certamente o adversário não tem tido muito trabalho ultimamente, seus agentes travestidos de cristãos fazem o trabalho sujo por ele! Ando cansada de tudo que tenho visto e ouvido! Preferiria não estar mais na terra nos dias de hoje! O coração tem doído!

Judas em sua Epístola sentencia contra esses obreiros da iniquidade: “Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz. São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas”. Misericórdia!


No texto acima citado Jesus fala aos seus discípulos sobre a verdadeira Obra do Espírito Santo. Por que o espírito que dizem ser santo faz tanto barulho, mas não traz a verdadeira transformação? Porque não é o Espírito Santo de fato! O Divino Consolador e Conselheiro. Aquele que foi enviado para glorificar o Cristo. Para convencer da justiça do juízo e do pecado. O Conselheiro e Guia Celestial nos guiará a toda Verdade. O Santo Espírito derrama do seu divino Fruto para fortalecer os crentes e seus dons para habilitá-los a fazer a obra de Deus e, sobretudo, para glorificar o Senhor Jesus Cristo com um viver testemunhal. Temamos e tremamos em sua presença! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...