terça-feira, 28 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/GLORIFIQUEMOS A DEUS EM TUDO!

GLORIFIQUEMOS A DEUS EM TUDO!

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém”. 1 Pedro 4.10, 11.

                                                                                             


Façamos uma pausa nas nossas indignações provocadas por tudo que temos visto e ouvido em termos de abusos doutrinários, tão em alta no nosso tempo. Coloquemos efetivamente as mãos no arado do Senhor enquanto é dia, a noite vem quando não vamos poder trabalhar. Há muito a ser feito. Como diz a letra do velho hino: “Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus! Nosso Mestre seguir no caminho dos céus. E no seu bom conselhos o vigor renovar, diligentes fazendo o que Cristo ordenar!”. Somos canais da multiforme graça de Deus. Glorifiquemos seu santo e excelso nome!

Recebemos dons, talentos e habilidades da parte de Deus para seu serviço, não para a glória pessoal. É quando o balão da nossa vaidade se infla que o Senhor vem com o alfinete certeiro da humilhação e murcha a nossa bola! Atentemos para isto! Tudo que somos, sabemos ou temos é para exclusiva glória de Deus! Jesus diz o seguinte no Sermão do Monte acerca de testemunhar com boas obras: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".

O propósito de um viver testemunhal é mostrar as evidencias do que se operou em nós por meio do poder de Deus. O apóstolo Paulo também ratifica este ensino dizendo que somos “luzeiros no meio de uma geração pervertida e corrupta”. Temos sido? Há sempre o que podemos fazer! Deixemos a nossa zona de conforto e estendamos as mãos para socorrer os que necessitam. Que a Luz que é o Cristo brilhe por meio de nós!

Salvação é de graça e pela graça, não por obras para que ninguém se glorie. Não somos salvos pelas obras, mas para elas. Que possamos fazer a diferença na aridez deste mundo. Vamos seguindo e pregando com palavras e com atitudes práticas. Aliás, tem sido muito difícil pregar com palavras apenas sem a sensibilidade com as dores e necessidades do outro. É preciso alimentar e dessedentar o faminto e sedento. É também necessário que possamos ir além do assistencialismo. Que possamos facultar os meios de sobrevivência àqueles que, há muito perderam a esperança. Avancemos para a gloria do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...