terça-feira, 21 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SANTO ESPÍRITO NOS HABILITA A VIVER E MORRER POR CRISTO!

O SANTO ESPÍRITO NOS HABILITA A VIVER E MORRER POR CRISTO!

Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos — vocês, que receberam a Lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram". Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele. Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus”. Atos 7.52-56.

                                                                                     
       

Ainda pensando nas atribuições do Espírito Santo de Deus me veio à mente o relato da morte de Estevão, o primeiro mártir da Igreja. O texto nos dá a impressão de que o martirizado não sentia mais as dores das pedradas. A presença do Espírito de Deus nele o arrebatou fazendo-o contemplar a glória do Senhor! Que momento arrebatador! Nada na terra prendia mais Estevão, ele queria o céu. Aliás, vemos isto acontecer naqueles que foram martirizados em todos os tempos.

 Em nosso tempo tivemos noticias das execuções de cristãos genuínos no oriente e na maioria absoluta dos relatos, todos eles pareciam não se impostar com a própria vida, antes glorificavam o Senhor em meio do seu martírio. Foram decapitações, crucificações, fuzilamentos e outras atrocidades em todas elas o Senhor foi glorificado! Que presença tão grandiosa é esta que faz o homem não querer salvar a própria vida? As ações genuínas do Santo Espírito são todas reveladoras das verdades eternas e do quanto dessas verdades temos em nós! São ações transformadoras e resgatadoras. Todos que estão cheios do Espírito mostram o caráter de Cristo em seu viver experiencial. Há um desapego em relação às coisas terrenas. Há uma certeza da cidadania celestial.

O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ele derrama do amor de Deus em nossos corações para que sejamos benignos e compassivos com o nosso próximo. Por meio Dele recebemos ousadia para anunciar o Cristo por onde quer que possamos andar. Por meio da obra genuína do Espírito de Deus em nós somos compelidos a alcançar os perdidos, a repartir o pão, a vestir o nu, a consolar o abatido de espírito. O apóstolo Paulo ordena: “Enchei-vos do Espírito!”. Busquemos, pois,  este enchimento!


Vivemos em um tempo em que se faz menção ao Santo Espírito das maneiras mais ofensivas como se ele fosse uma força impessoal ou uma dinamite espiritual pronta para sob o nosso comando, detonar os cofres secretos das bênçãos de Deus. E quando se pensa em bênçãos só se tem em mente bens materiais! Que estupidez! Como alguém pode ser cheio do Espírito mercadejando a fé e iludindo a mente dos tolos que não sabem discernir a mão direita da mão esquerda como os habitantes da Nínive dos dias do profeta Jonas? Ou até mesmo se aproveitar da ganância de outros lhes prometendo riquezas, saúde e ausência de problemas? O salmista disse lá atrás que são muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra! O próprio Cristo nos alertou que neste mundo passaríamos por aflições, mas deveríamos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. A terra é vale de lágrimas. É arena de guerra e santificação do crente! É o Santo Espírito que nos capacita a vencer! Tenho pensado sobre isto nos últimos dias. Reflitamos e não nos deixemos enganar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...