sexta-feira, 24 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/NADA FICA OCULTO, ESTAMOS SENDO FILMADOS!

NADA FICA OCULTO, ESTAMOS SENDO FILMADOS!

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”. Hebreus 4.12,13.

                                                                                          


Ao mesmo tempo em que o texto acima citado seja um alento no momento que estamos vivendo como nação, sobretudo, é também algo que nos faz temer e tremer diante do Senhor. Ele é o que perscruta mentes e corações. Para dar a cada um conforme as suas obras. Nada fica oculto diante dos seus olhos. O salmista nos ensina uma oração sempre oportuna. Ele pede ao Senhor que o perdoe das faltas ou pecados que lhes são ocultos. Oremos também assim!

A palavra de Deus é reveladora. Ela vai ao cerne do coração humano como uma faca afiada de dois gumes. Ela penetra tão profundamente ao ponto de julgar os nossos próprios pensamentos e intenções do coração. Isto nos alerta para sermos absolutamente sinceros diante de Deus em nosso viver diário e em nossas orações. Isto põe em xeque as nossas exterioridades “piedosas”. Roupas, aparatos religiosos, impostação da voz para impressionar ou mesmo uma “santarronice” exterior não impressionam o Senhor! Ele enxerga a fonte: o coração do homem, de onde procedem os projetos iníquos.

Há algum tempo atrás passou um filme cujo título era: “Eu sei o que você fez no verão passado!”. Poderíamos parafraseá-lo em relação a nós: “O Senhor sabe o que temos feito, especialmente quando ninguém está olhando!”. Ao mesmo tempo em que isto pode ser uma bênção, pode ser também muito embaraçoso e atrair sobre nós a disciplina pesada do nosso Pai celestial.


O tempo que antecede a Segunda Vinda do Senhor demanda santificação contínua, progressiva. Precisamos nos desembaraçar de todo o pecado e de tudo que tenazmente tem nos assediado. Falar sobre isto com o Senhor em oração é libertador. A Ele teremos que prestar contas. Antes que a palavra nos chegue à boca, o Senhor já a conhece. Pouparíamos muito sofrimento se rasgássemos o nosso coração na presença do Pai com toda sinceridade. Falemos do que tem pesado, do que incomoda. Confessemos a dificuldade de perdoar determinadas ofensas. Peçamos ao Senhor para limpar o nosso coração e nos purificar de toda injustiça. Não há um só lugar no qual possamos nos esconder da presença de Deus! Ele é o Deus que sonda, vasculha, perscruta. Portanto nada fica oculto. Estamos sendo filmados. Vamos sorrir ou chorar? Reflitamos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...