quarta-feira, 15 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA CONSOLAÇÃO QUE TODOS NECESSITAMOS!

UMA CONSOLAÇÃO QUE TODOS NECESSITAMOS!

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras”. 1 Tessalonicenses 4.16-18.

                                                                                              


Hoje fomos surpreendidos com a partida prematura de um jovem filho de um casal cristão brasileiro. Ele pastor e ela cantora gospel. E como sempre nessas horas ouvimos tantas bobagens extraídas dos “achismos” em nosso meio. Uns dizem que foi por isto e aquilo que esta fatalidade aconteceu. Há sempre um jargão ou um discurso pronto para respaldar essas opiniões sem noção. A hora é de chorar juntos, de ser solidário, de ficar em silêncio. Qualquer um de nós está sujeito a passar pelo mesmo Vale! Sejamos benignos e compassivos!

É de doer na alma a falta de graça e misericórdia no meio daqueles que tanto receberam e ainda recebem de Deus. Como tem faltado empatia e compaixão pela dor que não dói na nossa carne! Alem desse caso doloroso do jovem que veio a óbito em decorrência de uma meningite também veio a público  a notícia de grupos cristãos massacrados pelos extremistas islâmicos no Quênia e no Paquistão. Quanta dor! Quanto desespero! Quando olhamos para este quadro apenas com os olhos humanos só nos resta sucumbir e esmorecer.

O apóstolo começa o contexto no qual estão os versículos acima citados, assim: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança”. Enfrentar a morte dos nossos queridos não é fácil. Creio mesmo, que se o Senhor não nos sustentar através da consolação do Espírito Santo, certamente enlouqueceremos. Glória a Deus pelo Divino Consolador!


Por isso, o apóstolo Paulo nos chama a olhar para o futuro, mais precisamente para o dia da Vinda do Senhor quando os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro e os que estiverem vivos serão arrebatados. E a partir daquele glorioso dia estaremos para sempre com o Senhor. Não haverá mais dor, nem pranto, nem tristeza. Somos chamados e encorajados a nos consolar mutuamente com essas palavras. O luto é lícito, as lágrimas necessárias, mas não podemos perder a esperança como aqueles que não conhecem ao Senhor. Clamemos por todos os nossos irmãos que atravessaram esse vale de sombra de morte. Que todos tenham seus corações consolados e preenchidos pelo Deus e Pai de toda consolação. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...