segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CONVITE IRRECUSÁVEL!

UM CONVITE IRRECUSÁVEL!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11.28.

                                                                                   


Quantos de nós não têm se sentido assim: absolutamente desamparados e necessitados de abrigo e descanso! Há um cansaço existencial tão grande pelas sobrecargas que a vida nos impõe! Clamamos em desespero para que o Senhor nos acuda. Sim, porque só Ele pode nos estender a mão e nos tirar dos nossos poços fundos!

Aí é quando olhamos para este convite irrecusável do Mestre nos chamando para Ele e nos prometendo descanso. Isto nos faz lembrar o salmista Davi num de seus salmos ele clama ao Senhor: “Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra”. É assim que nos sentimos cercados de angústias e prestes a perecer. Como náufragos precisamos de ajuda, não ajuda humana, pois não há ente humano que possa nos dar o que necessitamos. Às vezes até equivocadamente projetamos nos outros os nossos próprios anseios. Ninguém tem o que necessitamos!

Hora de nos refugiar em Deus! Hora de aceitar o convite da graça seja para a salvação ou para a vitória nas nossas lutas sem tréguas. Queremos paz, refrigério e folga. Muitas vezes nos sentimos como o poeta popular que disse: “Pare o mundo que eu quero descer!”. Ah, se pudéssemos pedir parada e descer, mas não podemos!  Temos que terminar a viagem, completar o ciclo, chegar ao destino! Amadurecer! Somos chamados à varonilidade. Amadurecer demanda muitas dores.  A ajuda para esse processo doloroso vem de dentro e do Alto. Como a lagarta que se revolve em seu casulo até se transformar em uma linda borboleta.

Os fatores externos, embora acusados de responsabilidade pelas nossas desditas, têm pouca influência. Hoje li uma frase notável dizia mais ou menos assim: “A mesma água quente que amolece as batatas, também torna o ovo duro. Não são as circunstancias que mudam as pessoas, mas sim o que tem dentro delas!”. Tenho me sentido cansada e sobrecarregada, mas o Senhor tem me fortalecido para suportar e seguir o curso. Aceitarei o convite gracioso e descansarei no Deus da minha salvação, Jesus, o Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...