domingo, 17 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE ME TRAZ SUFICIÊNCIA!

ELE ME TRAZ SUFICIÊNCIA!

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome”. Salmo 23:1-3.

                                                                                 
                       

O salmo mais querido da Bíblia tem muito a nos ensinar sobre a suficiência de Deus, o nosso Pastor Amado. Como temos necessidade desse pastoreio, desse cuidado zeloso! Quando somos verdadeiramente pastoreados por Ele não sentimos falta de absolutamente nada! Ele é o Supridor por excelência!

 Nem sempre teremos o que desejamos, mas invariavelmente temos o que necessitamos para seguir a trilha colocada diante de nós por Ele. Somos chamados e escolhidos para nos tornar servos/adoradores. Ovelhas do pastoreio do Supremo Pastor. E para que esta relação se cumpra à risca Ele providenciará tudo de que realmente tivermos necessidade. E há coisas que, embora necessárias, são dolorosas!

O salmista fala experiencialmente sobre isto quando afirma que o Senhor é o seu pastor e de nada sentirá falta. Ele sabe que o Senhor é especialista em nos revigorar as forças nos momentos de intensa luta e só Ele poderá nos guiar em segurança por suas veredas de justiça. Não temos que temer a aspereza da estrada, nem com os perigos que nos espreitam, pois Ele em certos momentos nos carregará no colo.


A jornada da ovelha peregrina não é fácil. Mas graças a condução do Pastor ela chegará em segurança ao aprisco. A estrada é íngreme, ladeira acima e cheia de curvas passamos por desfiladeiros estreitos nos quais os nossos pés quase resvalam. Contudo, as mãos hábeis do Pastor com seu cajado zeloso estarão sempre a postos para socorrer e amparar. Sigamos o curso sem nos assombrar com os rigores da jornada! Não estamos sozinhos! Ele cuida de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...