sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SIM, DEUS ABRIRÁ UM CAMINHO!

SIM, DEUS ABRIRÁ UM CAMINHO!

A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas”. Salmos 77.19.

                                                                                 


O ano começa e já trazemos à reboque grandes pendências. O que fazer diante delas? Parece-nos tudo tão sem saída! Nada melhor que adentrarmos o novo ano numa perspectiva de possibilidade. Humana? Não! Sobrenatural. Algo que sequer cogitamos. Tem um cântico da cantora Olivia Ferreira, cujo título é: Deus Fará um Caminho, que diz assim na última estrofe: “Quando Israel cercado estava. Deus abriu o mar Deus fará um caminho e as portas que você precisa Ele abrirá. Deus fará um caminho pra você”. Será que estamos preparados para as possibilidades de Deus?

Avancemos então pelas veredas invisíveis de Deus. Aliás, fazer possibilidade das impossibilidades é apenas uma de suas infinitas possibilidades. O que temos a fazer, então? Correr para Ele. Entrar com ousadia na Sala do Trono e o buscarmos de todo o nosso coração. Ele se deixará achar e mudará a nossa sorte.

Oração é diálogo íntimo no qual rasgamos o nosso coração diante do Pai Eterno. Adoramos, agradecemos e expomos o que nos aflige, sem, no entanto, tentar impedir que Deus seja Deus. Explico. Na ânsia de ver nossos problemas resolvidos, nas entrelinhas de nossas orações, ou mesmo de maneira explicita dizemos a Ele como deve responder. Esquecemos que quando dizemos: “faça-se segundo a tua vontade!”, Ele pode não afastar o cálice que tanto tememos! E em não afastar o cálice está a grande saída para que o propósito Dele se cumpra tanto em nossa vida quanto na de outros.

É necessário muita varonilidade para ver se cumprir os propósitos de Deus sem se deixar revoltar. Aquele caminho que não vemos ou aquela possibilidade que sequer cogitamos é exatamente a vereda no mar, o caminho nas águas nos quais ninguém vê as pegadas, mas que de fato estão deixando marcas memoriais de que os atravessamos. Essas pegadas apontam para crescimento e maturidade. Às vezes nesses caminhos precisamos perder para ganhar. Deixar morrer para que haja ressurreição. Nunca entenderemos completamente as maneiras de Deus agir. Tão somente confiemos! O novo ano começa, que tal andarmos nos caminhos traçados pelo Senhor? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...