sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/JESUS EXPERIMENTOU AS NOSSAS DORES E TRISTEZAS!

JESUS EXPERIMENTOU AS NOSSAS DORES E TRISTEZAS!

E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem". Marcos 14.34.

                                                                                 


O versículo citado aponta para os momentos que antecederam a cruz do Calvário, quando Jesus experimenta intensa agonia e busca apoio e oração dos seus discípulos maios chegados. Todos conhecem esta passagem, mas clamo ao Santo Espírito que nos ajude trazendo mais luz a esta Escritura para que sejamos edificados e consolados em nossas próprias dores.

Olhar para o Cristo de Deus ali naquela situação de aparente vulnerabilidade nos habilita a seguir em frente diante dos cálices amargos que nos são forçosamente dados a beber. A nossa alma vezes sem conta entristece profundamente numa tristeza mortal. A vida do cristão é uma jornada de muitas lutas e nem sempre somos livrados delas, mas invariavelmente somos livrados nelas e isto de um jeito ou de outro.

A Bíblia Sagrada está cheia de histórias que nos asseguram isto. Daniel ao ser jogado na cova dos leões. Jeremias ao ser jogado em uma cisterna. Os três amigos de Daniel, por exemplo, ao serem jogados na fornalha sobremaneira acesa por se negarem a adorar uma imagem. A nossa posição em Cristo muitas vezes nos coloca em situações de profundo desconforto e aflição até que o próprio Senhor aparece como o quarto homem na fornalha e aí a nossa libertação acontece!

O autor de Hebreus diz sobre Jesus Cristo, ser Ele o Sumo Sacerdote Perfeito que à nossa semelhança sofreu todas as coisas, mas sem pecados. Esta é uma afirmação e tanto, pois nos consola o coração saber que O Deus Santo e Todo Poderoso vestiu-se de humanidade, experimentou as nossas dores e veio morrer a nossa morte para que tivéssemos vida e vida em abundancia. Confiemos, pois, no Senhor. O nosso socorro vem apenas Dele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...