quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUANDO NOS SENTIMOS ACUADOS O SENHOR NOS SOCORRE!

QUANDO NOS SENTIMOS ACUADOS O SENHOR NOS SOCORRE!

Misericórdia, Senhor! Estou em desespero! A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite. Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; falta-me a força devido à minha aflição, e os meus ossos se enfraquecem. Alarmado, eu disse: "Fui excluído da tua presença! "Contudo, ouviste as minhas súplicas quando clamei a ti por socorro. Amem o Senhor, todos vocês, os seus santos! O Senhor preserva os fiéis, mas aos arrogantes dá o que merecem. Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!”. Salmos 31: Salmos 31:9, 10, 22-24.

                                                                                   


Quantos de nós já não sentimos esse sentimento de beco sem saída! Quantos já não imaginamos que chegamos ao fim da linha nas nossas dores mais atrozes! E nessas horas ao recorremos ao livro dos salmos, a grande Sala de Terapia de Deus, ali encontramos pessoas de carne e ossos como nós, derramando seus corações e expondo a sua humanidade! Sim expor a nossa humanidade diante do Senhor é preciso! Só Ele pode suportar essa demanda! Só Ele tem as saídas para aquilo que julgamos perdido e sem solução! O Livro é também uma grande escola de oração!

Salmodiar é isto derramar o nosso coração diante do Senhor com absoluta sinceridade. Rasgá-lo em Sua presença! Este salmo de Davi mescla lamentação e louvor! Lamentação por uma situação aparentemente insolúvel. Um clamor por livramento e por direções. As palavras do salmista nos soam familiares? Mas ele também louva o Senhor pela resposta obtida. Ele sabe em quem crê.

Clamar é preciso! As demandas são muitas. Os estreitos têm se tornado intransponíveis. As ondas têm nos dado pavor como diz a letra do velho hino. Os desertos têm estado cada vez mais abrasadores. E a saída ou o socorro para tais situações? Vem somente do Senhor que fez os céus e a terra! Olhemos para Ele. Busquemos somente a Ele.  E Ele se inclinará para nós e ouvirá o nosso clamor!

Os versículos finais conclamam todos os santos a amarem o Senhor. Eles asseguram também que o Senhor preserva os seus fieis e retribui aos arrogantes segundo as suas obras malignas. Termina com o salmista ordenando os que esperam no Senhor a se manterem fortes e corajosos. Quando o Senhor é o nosso Refugio e a nossa Fortaleza nós saímos mais que vencedores de todas as aflições! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...