quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/VAMOS NOS DEIXAR ESCRAVIZAR OUTRA VEZ?

VAMOS NOS DEIXAR ESCRAVIZAR OUTRA VEZ?

“Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio? Será que foi inútil sofrerem tantas coisas? Se é que foi inútil!”. Gálatas 3.3,4.

                                                                           


O apóstolo Paulo traz uma dura palavra de advertência aos insensatos gálatas, que mesmo depois de experimentar a liberdade da graça, outra vez se deixaram subjugar por leis e mandamentos de homens.

As situações vividas no passado servem de alerta para os nossos dias. A infiltração dos falsos mestres daqueles dias tem repercutido na atualidade com a mesma ação nefasta à causa do Evangelho de Cristo. Hoje tem proliferado uma verdadeira avalanche de falsos ensinos cujo propósito é tirar a centralidade do Cristo, substituindo-a pelo esforço humano de proibições, usos e costumes, bem como a obediência a preceitos humanos. Esses preceitos têm levado a muitos a uma verdadeira idolatria escravizadora a tais líderes. Como se essas coisas levassem alguém à salvação e à santificação!

Os gálatas foram chamados de insensatos por terem decaído da graça. Do que seríamos chamados se pudéssemos ouvir as reprimendas do apóstolo hoje? Somos ordenados a andar no Espírito e assim não satisfaremos as concupiscências da carne. A ação soberana de Deus por meio do Espírito de Cristo é mais que suficiente para salvar, santificar e glorificar quantos foram alcançados. Não há necessidade de nenhum adendo. A obra salvífica é absolutamente completa.

Por que então, nos temos deixado persuadir tão facilmente pelos ensinos dos falsos mestres que tão velozmente proliferam através dos séculos? Esta é sem dúvida, uma boa pergunta. Outra questão é: Que curioso encantamento é este exercido por eles, que tem feito muitos perderem a capacidade de criticar seus ensinos cheios de sofismas? Devemos antes, examinar tudo e reter o que é bom! E o que é bom? É a vontade boa, agradável e perfeita de Deus! “Qualquer ensino que não se enquadre nas Escrituras, mesmo que faça chover milagres deve ser rejeitado!” já aconselhava o reformador Lutero. Acatemos o conselho e voltemos às Escrituras que é o grande filtro de Deus contra os falsos ensinos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...