sábado, 30 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUEM CRÊ NO SENHOR PASSA DA MORTE PARA A VIDA!

QUEM CRÊ NO SENHOR PASSA DA MORTE PARA A VIDA!

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão”. João 5.24,25.

                                                                                  


Quando Jesus explica a sua missão ele usa as palavras dos versículos citados que são segurança para todo o que Nele crê! Os que não creem em Cristo estão mortos em seus delitos e pecados e estão encerrados em condenação eterna.

Jesus veio para reconciliar o homem com Deus. Jesus é a própria vida. Ele mesmo faz esta afirmação: “Eu Sou o caminho e a Verdade e a Vida; Ninguém vem ao Pai senão por mim!”. Ninguém pode nos conduzir ao Senhor a não ser por meio de Jesus. Ouvir a sua Palavra e crer no Senhor gera a vida eterna. Crer aqui não é o simples acreditar árido dos demônios, mas é um crer em obediência. Essa pessoa não mais entrará em juízo, pois já passou da morte para a verdadeira vida. Não há mais condenação, não há mais morte eterna. É interessante que se explique que aqui Jesus não está falando da morte física, mas da morte eterna (espiritual) que é a eterna separação da presença favorável de Deus.

Jesus ainda afirma aqui que Chegou a hora dos mortos serem vivificados por ouvirem a sua voz. Outra vez ele não está falando da morte física, mas do estado no qual estão encerrados todos os pecadores, já mencionado no parágrafo anterior. Esses mortos que ouvem a voz do Senhor serão vivificados nascerão de novo da água e do Espírito. Não passarão pela segunda morte.

É muito complicado quando ouvimos afirmações de que alguém que passou verdadeiramente por este processo vivificador de Cristo possa se perder outra vez. O sacrifício de Cristo é único, suficiente, eficaz e perfeito. Aconteceu uma vez, de uma vez por todas. Ninguém poderá arrebatar os que são Dele de suas mãos. Foi o Pai que os deu. Esses não entrarão mais em juízo, pois já passaram da morte para a vida. Por isto salvação verdadeira não se perde. Recebemos a testificação do Espírito Santo de que somos filhos de Deus! As palavras que brotam dos lábios aqui são gratidão e alívio! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...