terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/EM QUEM TEMOS DEPOSITADO A NOSSA CONFIANÇA?

EM QUEM TEMOS DEPOSITADO A NOSSA CONFIANÇA?

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.”. Jeremias 17. 5-8.

                                                                                   


Sem dúvida, a pergunta-título é uma boa pergunta para começarmos a nossa meditação de hoje. Na verdade a resposta a esta pergunta pode ser bem embaraçosa e decepcionante. Temos colocado a nossa confiança e a nossa esperança em pessoas, situações, relacionamentos e até mesmo no “status quo” daquilo que nos cerca.

O profeta Jeremias é enfático em sua afirmação de certo modo pragmática.  Aqui não há meio termo. Aquele que confia nos homens e faz da humanidade mortal a sua força está encerrado em maldição porque esta postura tente a afastá-lo o do Senhor. Esta pessoa está fadada a ser solitária como um arbusto do deserto. E não há pior solidão que a solidão da ausência de Deus. Jesus disse que onde está o nosso tesouro aí está o nosso coração. Quanto tesouro sem valor temos armazenado pondo nele a nossa confiança! Ao deixar de entesourar para a vida eterna caímos na armadilha da avareza, que é idolatria.

Por outro lado o profeta assegura que bendito é aquele que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor! Este homem é como a árvore plantada junto às águas, ele estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor. Aqui remete as provas da vida pelas quais passamos. Quando as nossas raízes buscam as águas profundas do Espírito não deixamos de ser frutíferos mesmo em meio ao calor das grandes provas.

Tempo de buscar ao Senhor. De renovar com Ele a nossa aliança, de nos voltar para Ele com sinceridade de coração. De nos arrepender de termos nos afastado tanto dEle buscando falsas fortalezas. Nada nem ninguém é forte o suficiente para nos ancorar. Deus é a nossa Fortaleza. Ele é o nosso Castelo Forte, o nosso Libertador. Confiemos no Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...