quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/EM TUDO RENDAMOS GRAÇAS AO SENHOR!

EM TUDO RENDAMOS GRAÇAS AO SENHOR!

Eu te exaltarei, ó SENHOR, porque tu me livraste e não permitiste que os meus inimigos se regozijassem contra mim. SENHOR, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste”. Salmo 30.1,2.

                                                                                     


Em meio às nossas lutas devemos parar um momento simplesmente para agradecer. Mesmo que as bênçãos esperadas tenham chegado ou não. Elas estão à caminho. Fazemos assim na certeza do trabalhar de Deus em nossas esperas. Ele próprio diz por meio do profeta Isaías que trabalha para aqueles que Nele esperam. É nessa confiante expectativa que seguimos o curso das situações que permeiam a nossa vida sobre a terra. Nem sempre o viés das situações é agradável. Seguimos o curso debruados de tristeza, amargura, frustração, cansaço e até mesmo da sensação de fracasso. Contudo, nada está fora da ação soberana do Pai celestial. Em tudo devemos dar graças, pois não sabemos o resultado final das nossas dores e sofrimentos. Ao final elas sempre produzem eterno peso de glória acima de toda comparação.

Difícil encontrar um servo do Senhor que não esteja vivendo um tipo de dificuldade. Há sempre uma aflição tirando o apetite, o sono e o viço. Como diz o salmista no salmo anterior, o Senhor preserva os seus fieis. Sejamos fortes revigoremos o nosso coração na força do Senhor todos nós que esperamos Nele.

Este pequeno salmo de doze versículos é um cântico de ações de graças pelos livramentos recebidos de Deus. Mais uma vez, Davi exalta o Deus de sua salvação. O Senhor o livrou das mãos assassinas dos seus inimigos, inúmeras vezes e por isto ele não cessa de agradecer. O Senhor transformou seu pranto em folguedos. Substituiu o pano de saco que representava a tristeza por uma capa de alegria. O espírito de Davi exulta pelo Deus vivo, e rende-lhe graças para sempre! Façamos assim!

Agradecer é preciso, repito, não apenas diante da bênção consumada, mas na perspectiva dela. Há momentos que não vemos vento ou sentimos chuva no meio dos nossos desertos, mas ainda assim sabemos de algum modo Deus está agindo. Fé é isto uma certeza do que esperamos. Uma convicção de fatos que ainda não se materializaram. Paulo apóstolo nos manda apresentar as nossas petições ao Senhor já com ações de graças. A consequência dessa atitude é que experimentamos uma paz sobrenatural. Rendamos graças ao Senhor sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...