domingo, 3 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ÁGUAS E ÁGUIAS, QUANTO A NOS ENSINAR!

ÁGUAS E ÁGUIAS, QUANTO A NOS ENSINAR!


                                                                                

Todos os rios vão para o mar, contudo o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr. Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Eclesiastes 1:7; Isaías 40:31

                                                                            


Observar a natureza é sempre um excelente recurso didático! E Deus colocou a nossa disposição muitos meios para que aprendamos lições preciosas. Resta-nos ficar atentos. A observação é grande mestre da parte de Deus. Observemos!

O autor de Eclesiastes diz que todos os rios vão para o mar. Nem quero olhar para a segunda parte do versículo. Mas para o princípio que a primeira parte traz: Todos os rios vão para o mar! O percurso que cada rio percorre até chegar a seu destino é impressionante. São muitas voltas, muitos altos e baixos. Quantos obstáculos a serem superados!  As águas caem das nascentes ou das chuvas e descem em forma de rios. Quanta lição a ser aprendida aqui. Os rios são obstinados no bom sentido, que “teimosia” bendita! Eles não se assombram com os obstáculos, não recuam, não desistem. Antes eles contornam os obstáculos e seguem em frente até o seu destino: O mar!

Quanto a natureza tem a nos ensinar! Atentemos! E o que dizer da águia? Aprendamos com ela. Ela tem uma visão de 180 graus, enquanto a maioria de nós não enxerga um palmo adiante do nariz. Ela voa acima das tempestades, enquanto nós nos assombramos com qualquer vento mais forte. Ela faz seu ninho no alto dos penhascos, enquanto nós nos escondemos em cavernas com medo de tudo e de todos. Ela está sempre renovando sua plumagem e sua força, enquanto nós esmorecemos com facilidade, parece que já nascemos cansados.

O texto de Isaías fala de um tipo de pessoa que pode ser comparada à águia! Qual? Os que esperam no Senhor. Quando colocamos no Senhor a nossa confiança experimentaremos algo sobrenatural no meio das grandes lutas. Os que esperam em Deus aprendem a determinação perseverante dos rios e seguem seu curso mesmo a despeito de todos os obstáculos que certamente encontrarão. Esses enxergam Deus através do véu denso das dificuldades e certamente chegarão ao seu destino. Avancemos na força que o Senhor supre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...