quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/JUÍZO, CUIDADO COM AS DISTRAÇÕES!

JUÍZO, CUIDADO COM AS DISTRAÇÕES!

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente”. Provérbios 2.6; 1 Coríntios 2.12.

                                                                                        


Que coisa séria é a verdade contida nos versículos citados e que temos tão infantilmente negligenciado! Quanta falta de sabedoria e discernimento no meio do povo chamado pelo nome do Senhor! A pergunta é: Se somos verdadeiramente cristãos, por que então, não prestamos atenção aos sinais colocados pelo Senhor em nossa vereda?

Andamos a esmo sem prestar atenção em nada!  Esta semana a mídia mostrou uma imagem chocante, uma mulher mexendo no celular enquanto andava, caiu num rio e morreu. Distraída! A minha mãe costumava usar uma expressão muito curiosa quando não estávamos atentos e nos machucávamos. Ela dizia que andávamos de cara pra cima como jumentos sem mãe. Não sei bem se jumentos andam de cara pra cima, sempre os vi olhando para baixo. Mas enfim, o que ela queria dizer e que estávamos distraídos por isso nos havíamos machucado!

Tenho visto muitos distraídos e machucados em nosso meio. Tanto há aqueles que deixaram a intimidade com o Senhor e querem que Ele os acuda na hora da necessidade como num passe de mágica, quanto os que, embora estejam diariamente lendo as Escrituras e orando têm dificuldade de entender quando o Senhor se manifesta (jumentos sem mãe? Possivelmente sim!). Confesso que ando meio cansada de tanta meninice no meio dos que já deveriam ser mestres. Atentemos! Observemos!Meditemos!

Uma das coisas mais difíceis em nosso meio é seguir o curso, aprendendo a confiar no Senhor venha o que vier. Quando andamos nesta força e confiança não nos assombramos com nada. Cremos na ação ordeira de Deus em tudo e em todos. Até quando tudo parece dar errado, sempre dá certo do ponto de vista Dele. Fé é uma ousadia porque é uma entrega nas mãos de quem pode resolver. O Senhor nos tem dado sabedoria e discernimento, mas infantilmente temos enterrado tanto uma quanto o outro. Atentemos para o mover do Santo Espírito que habita em nós! Deixemos de ser meninos na fé e no juízo! O Senhor nos convoca à maturidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...