sábado, 2 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ENTOEMOS UM NOVO CÂNTICO!

ENTOEMOS UM NOVO CÂNTICO!

Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!”. Salmos 96.1.

                                                                                    


A Palavra de Deus está repleta de textos que apontam para o propósito de Deus ao nos criar. Fomos criados para louvor de Sua Excelsa Glória. Tem uma frase atribuída a Agostinho que diz: “O cristão deve ser um Aleluia da cabeça aos pés!”.

Não creio que o versículo citado esteja falando de cantar com a boca simplesmente. Isto seria fácil demais. Mas imagino que o que havia na mente do salmista era muito mais que isto, ou seja, um viver que possa louvar e glorificar o Senhor! Se as coisas velhas passaram, e tudo realmente se fez novo ao sermos alcançados pelo Senhor, devemos “cantar” isto com todo o nosso ser. As pessoas devem ser impactadas com o “novo cântico” em nós. Já não haverá mais o andar cambaleante da velha criatura, muito menos o cântico dissonante de outrora, mas verdadeiramente seremos um “Aleluia da cabeça aos pés!”.

Que sejamos encorajados pelo Espírito Santo a um andar em novidade de vida, que a “melodia” que emana de nós suba como aroma agradável às narinas de Deus! Como tem faltado testemunho em nosso meio! Não, não estou falando daquilo que é mostrado mediante anúncio prévio como atrativo para lotar igrejas, que são os relatos dos “ex tudo”, mas de um viver contínuo com o Senhor mesmo quando ninguém está olhando! Mesmo quando não há plateias para aplaudir! A glória é exclusivamente do Senhor!


Cantemos sim, um novo e suave cântico ao Único que é digno de toda honra, de toda glória e de todo louvor! Que sejamos além de luzeiros no meio de uma geração pervertida e corrupta, como alto-falantes do céu através dos quais a graça de Deus ecoa. O mundo carece de melodias vivas que ministrem aos corações áridos e sedentos de Deus! Cantemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...