sábado, 23 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/NÃO O ESCOLHEMOS! FOMOS ESCOLHIDOS POR ELE!

NÃO O ESCOLHEMOS! FOMOS ESCOLHIDOS POR ELE!

                                                                                                

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”. João 15.16.

                                                                                  


Este capítulo fala da Videira. Jesus é comparado aqui com a Videira Verdadeira a qual os seus escolhidos estão ligados. Quando paramos para pensar na afirmação feita por Cristo aqui, o coração estremece diante do tamanho da responsabilidade de sermos escolhidos por Deus sem que haja em nós nenhuma obra meritória! Fomos chamados e escolhidos pelo Autor da Vida para fazer parte de sua família! Somos bem-aventurados, gozamos de altos privilégios!

Que daremos, pois, ao Senhor por todos os seus benefícios para conosco? Estávamos encerrados na condenação eterna. Mortos em nossos delitos e pecados. Absolutamente separados da presença favorável de Deus e ainda assim, Ele olhou pra nós e disse: “Você é meu e ninguém mais o arrebatará das minhas mãos!”. O Sangue de Jesus vertido naquela Cruz do Calvário garantiu para anos Eterna Redenção! Aleluia!

Qual o propósito dessa escolha de Deus? Ele quer que sejamos frutíferos! Temos frutificado ou estamos ocupando inutilmente a terra? Esta sem dúvida é uma questão que merece reflexão responsiva. Sim, busquemos sinceramente uma resposta! Frutifiquemos para a glória Daquele que nos alcançou!

O fruto tão apreciado pelo Senhor, primeiro é o Fruto Bendito do Espírito Santo brotando de nós. Diz o apóstolo Paulo falando aos Gálatas: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5.22,23). Segundo, o Senhor deseja que ganhemos almas para Ele. Tanto o primeiro fruto quanto o segundo devem permanecer. Em se tratando do segundo fruto, creio que o permanecer mencionado pelo Senhor é permanecer incansavelmente na semeadura, visto que não somos “convertedores”, mas tão somente semeadores! Frutifiquemos, incansavelmente! É o nosso chamado e a nossa missão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...