sábado, 3 de novembro de 2018

Série Testemunho/ Luciana Cahu


UM TESTEMUNHO DE FÉ!


Amigos, escrevo aqui meu testemunho do que passei quando tentei engravidar do meu segundo filho, para Gloria de Deus!! Por favor quem puder leia... Meu nome é Luciana, tenho 33 anos, sou casada com um homem maravilhoso e temos 2 lindos filhos (1 de 12 anos e 1 de 4 anos). Como meu marido é militar não pudemos ter nosso segundo filho (a) quando o nosso primeiro tivesse 2 anos, como havíamos planejado, pois moramos durante 2 anos em um lugar muito isolado na Amazônia, que não tinha hospital para me dar assistência durante uma gravidez. Depois fomos para o Rio de Janeiro onde meu marido tinha que estudar muito, contudo tivemos que adiar mais um ano nosso sonho de dar um (a) irmãozinho (a) para nosso filhão. Em 2011, pensávamos que era o ano certo para engravidar, pois nada mais nos impedia. E foi o que aconteceu, em maio descobrimos que estávamos grávidos. Ahhh quanta felicidade para toda familia, principalmente para Matheus que iria ganhar o tão sonhado irmão (a). Infelizmente quando completei 2 meses de gestação aconteceu o inesperado: um aborto espontâneo. Perdemos nosso bebezinho que já era tão amado e esperado. Mas tudo bem, Deus sabe o que faz e nos deu o consolo necessário para passar por esse momento tão delicado, Ele cuidou de cada detalhe, fazendo com que não fosse necessário fazer uma curetagem, pois Ele tirou de forma natural. Mas infelizmente, veio a depressão, mesmo sabendo que Ele estava no controle e que Ele sabia de todas as coisas, o sofrimento foi inevitável, pois esperávamos tanto por aquele bebê... Mas aí Deus em sua maravilhosa bondade me deu toda assistência possível e fiquei boa da depressão alguns meses depois. Não desistimos!!! Decidimos nos prevenir para só engravidarmos novamente no ano seguinte (2012).  No início do ano liberei, mas sem muitas expectativas. Nesse meio tempo, fui para uma reunião com uma missionária muito usada por Deus e ela, no final da reunião, me disse que enquanto orava me viu olhando para um espelho com um barrigão lindo, contemplando minha gravidez e disse que Deus iria me dar um segundo filho. Glória a Deus!! Vejam como Deus cuida de nós. Alí tive a certeza de que Deus estava realmente no controle de tudo. Porém, terminou o ano e não consegui engravidar. Não sei porque, pois fiz vários exames e nada estava errado comigo. Mas o tempo não é nosso e sim do Senhor (o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor). Já no ano 2013, no mês de abril, a grande novidade chegou. Eu estava grávida novamente, ahhh que maravilha. Novamente muita felicidade para toda família!!!! Agora vai. Era o que dizíamos. Contamos para toda família e amigos, pois todos sabiam da nossa vontade de ter um segundo filho. No dia seguinte que descobri, sangrei um pouco, mas era como uma “borrinha de café”, fiz repouso e comecei a usar utrogestan, dois dias depois parou. Comecei a fazer meu pré natal e a sonhar com o sexo do bebê.

Quando estava com 6 semanas de gestação, viajamos para maceió para passarmos o final de semana. De madrugada senti muita cólica e pela manhã quando fui ao banheiro verifiquei um sangramento, comecei a ficar com medo, mas fiquei tranquila porque depois do meu aborto Deus falou comigo que iria me dar mais um bebê. Então fiquei de repouso e liguei para minha médica, que me orientou procurar uma emergência caso o sangramento piorasse. No dia seguinte eu e meu marido fizemos nossa devocional normalmente e algo me chamou atenção. O título da devocional era: PORQUE DEUS, PORQUE? E falava sobre a história de Lázaro que adoecera gravemente, mas Jesus ainda permaneceu dois dias onde estava. Porque será que Ele não foi logo ao encontro de Lázaro e evitou sua morte? Lázaro morreu e sem dúvidas todas as esperanças de suas irmãs acabavam ali, pois ele já havia até sido sepultado. Quatro dias depois Jesus chegou! Ordenou que fosse tirada a pedra que lacrava o túmulo e falou para Marta: Não lhe falei que se você cresse, veria a glória de Deus? Sem dúvidas que se aquela pedra não fosse removida, nem elas e nem a multidão teriam visto o grande poder de Jesus através daquele milagre. E completou falando que podemos confiar que Deus também nunca nos abandonaria em nossas provações. 


Pronto! Naquele momento eu já sabia que Deus estava querendo fazer uma grande obra em minha vida. Nossa que medo! Ele com certeza estava falando comigo!! 
Logo em seguida o sangramento piorou. Então fomos para emergência lá em Maceió mesmo. A médica pediu um ultrassom, fizemos e logo o grande susto! Não tinha nada no meu útero, mas sim no anexo direito, GRAVIDEZ ECTÓPICA! Perdi o chão, nossa, quanta coisa passa pela nossa cabeça, meu bebê não nasceria mais naquela gravidez, teria que operar e de repente perderia minha trompa o que dificultaria engravidar novamente, estava também correndo risco de vida. Meu Deus!!! Então fiz o que tinha que fazer, coloquei Ele no controle da situação. Pedimos para a médica me liberar para voltarmos para Recife e ser assistida pela minha médica. Tivemos que assinar um termo de responsabilidade, pois a viagem de carro seria muito arriscada, pois a trompa podia romper no caminho e eu ter uma hemorragia interna. E foi o que fizemos, assim que chegamos em Recife fomos direto para o hospital onde já fiquei internada. Me monitoraram durante toda noite e de manhã, refizeram uma ultra onde o médico não conseguiu dar certeza do diagnóstico, mas havia sangue no anexo, o que preocupou a médica que decidiu fazer logo a cirurgia. A cirurgia seria como uma cesárea, pois o médico que fazia por vídeo não estava disponível naquele dia. Eu e meu marido ficamos desesperados e não aceitamos fazer a cirurgia naquele momento, meu marido saiu para conversar com a médica enquanto eu fiquei no quarto conversando com Deus. Então Ele começou a trabalhar. Ouvi sua linda e suave voz dizendo: Eu quero essa glória somente para mim! Eu vou agir e você não vai precisar fazer cirurgia nenhuma! Meu marido voltou e disse que as médicas decidiram adotar uma medida conservadora e refazer os exames do beta e ver se estava diminuindo, o que seria uma ótima notícia, pois seria um sinal que estava ocorrendo o aborto tubário e que o próprio organismos se encarregaria de eliminar.  Então falei para meu marido sair do quarto, trancá-lo e que não deixasse ninguém entrar, pois Deus iria agir. Fui ao banheiro e comecei a orar e a clamar ao Senhor, senti a presença plena do Espirito Santo invadindo meu corpo naquele momento, logo em seguida senti muita cólica e começou a sair muito sangue com coágulos. Ahhh era o sinal de que Deus já estava se encarregando de mostrar sua glória!!!! De tarde fiz um novo Beta e no início da noite saiu o resultado. E para a glória de Deus o beta baixou! O resultado foi 9,3 mUI/ml. Ficamos muito aliviados e a médica logo me liberou para ir para casa, pois já confirmou-se um aborto e a idéia da cirurgia já estava descartada. Glória a Deus!!!

Não desistimos e mais ou menos 3 meses depois eu estava grávida novamente. Claro que ficamos muito felizes, mas bem apreensivos, não falamos nada para a família pq queríamos esperar completar pelo menos 3 meses dessa vez. Mas novamente p nossa tristeza, com quase 2 meses comecei a sangrar de novo. Dessa vez estava sozinha porque  Paulo estava viajando em missão e seu retorno seria bem complicado. Já fiquei na expectativa de um aborto novamente, mas fiquei tranqüila porque Deus em todo tempo tava me consolando e me animando a não desistir. Realmente o aborto foi novamente confirmado, mas dessa vez eu estava mais tranquila. Voltei para minha médica e ela disse que agora teríamos que investigar o porquê dos abortos, 3 seguidos não era normal. Ela apostou logo que poderia ser Trombofilia e me encaminhou para hematologista. A hemato me passou uma série de exames que comprovaram a doença. Fiquei com muito medo, mas ela me tranquilizou dizendo que eu poderia sim engravidar, mas que teria que fazer uso de uma injeção de anticoagulante todos os dias durante a gravidez e depois por mais 15 dias. Fiquei feliz e animada em saber que ainda teria chance de ter outro filho, sem contar que Deus já havia me dito isso. Em janeiro do ano seguinte (2014) estava grávida novamente. Ficamos muito felizes e esperançosos, pq agora sabíamos o que eu tinha e o que eu deveria fazer. Logo no primeiro dia que descobri comecei a tomar as injeções. Foram mais de 250 injeções na barriga durante toda a gestação e depois mais quase 2 semanas. Essas injeções são bem caras e graças a Deus, consegui todas pelo SUS e pelo Fusex, pagando preço de custo. Deus é maravilhoso demais e providencia tudo na hora certa cuidando de cada detalhe. Minha gravidez correu tudo maravilhosamente bem e quando eu estava com uns 8 meses me peguei olhando para o espelho contemplando meu barrigão, nesse momento me lembrei do que a missionária havia me dito. Deus é bom, é sempre bom!!! Davi nasceu super saudável dia 09 de setembro e minha cirurgia foi super tranquila. Foram dias muito difíceis durante,mas ver o Senhor agindo daquela forma como Ele agiu, ver o Seu cuidado com minha vida como Ele teve, foi tão lindo, tão emocionante que passa por cima de qualquer tristeza. Como é maravilhoso saber que o Senhor está no controle de todas as coisas quando assim permitimos. Prometi a Ele que daria meu testemunho para todos e glorificaria o nome dEle, por isso escrevo esse texto, pois tenho certeza que Ele quer abençoar outras vidas através dele. Lembre-se que quando Deus promete Ele é fiel para cumprir, Ele não é homem para que minta. Te amo Deus e obrigada por ter me dado a oportunidade de passar por essa experiência contigo! 
                                                                                                                     Luciana Cahú e Paulo Santos

Um comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...