sábado, 17 de novembro de 2018

Meditação/QUEM CONSEGUE ATRAIR O OLHAR DE DEUS?


QUEM CONSEGUE ATRAIR O OLHAR DE DEUS?

Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Is. 66.2.                                                           

O livro do profeta Isaias é chamado de pequena Bíblia, contem sessenta e seis capítulos dos quais trinta e nove se referem ao Antigo Testamento e vinte e sete ao Novo testamento. O sessenta e seis é sem dúvida o capítulo escatológico do livro por que se refere à Segunda Vinda de Cristo. O Senhor aqui estabelece um contraste entre o verdadeiro servo de Deus e aquele que pratica a falsa religião e que será excluído da Nova Jerusalém. O texto lido é o versículo-chave deste capítulo e é um apelo ao verdadeiro quebrantamento de espírito. A cruz de Cristo tem sido relegada a um plano secundário, periférico, ninguém quer carregar a sua cruz, quando muito vemos a tentativa de colocar rolimãs no pé da cruz e almofadá-la para livrar-se de qualquer tipo de sofrimento. O que temos visto em nossos dias já fora previsto por Isaías setecentos anos antes de Jesus vir em sua primeira vinda: Uma religião de resultados, mas que exclui a cruz.

O sacrifício da cruz tem sido banalizado e tem faltado quebrantamento de espírito pela própria falta de consciência de pecado, aliás, a palavra pecado é pouco usada porque não é politicamente correto em dias de um humanismo que tenta se sobrepor à Palavra de Deus! O desejo de Deus é se relacionar intimamente com o homem e o vínculo desse relacionamento é a cruz de Cristo. Em seu plano para relacionar-se com o homem não está apenas seu Filho crucificado, mas Jesus se torna cabeça de homens e mulheres crucificados com ele, andando em novidade de vida. E ele se faz primogênito entre muitos irmãos. Se não tivermos esse nível de percepção, se não abraçarmos a cruz radicalmente jamais impactaremos o mundo com as nossas doutrinas vazias de significado. Por que será que o Senhor traz este assunto exatamente em um texto escatológico escrito há tantos anos atrás? Ouso responder: Porque a presença da falsa religião descomprometida com a cruz seria uma marca dos dias que antecederiam a Segunda Vinda de Cristo.

Afinal, quem é aquele que atrai o olhar de Deus? Esse homem tem o coração quebrantado! O Senhor enxergará a sinceridade do coração daqueles que o buscam em verdade. O desejo do Senhor é habitar no coração quebrado do homem que vai a ele com inteireza de propósitos. Aqui ele propõe não um templo feito pelo homem, de pedra e cal, mas uma tenda viva. Esse Tabernáculo Vivo primeiro se cumpriu em Cristo por ocasião de sua encarnação, depois do Pentecostes, em seus discípulos de todas as épocas. Senhor ainda afirma que ele é o criador de todas as coisas e nada o pode conter, mas o homem para quem ele olhará é o aflito e abatido de espírito pela consciência da própria pecaminosidade. O Senhor abomina todo soberbo e a pior de todas as soberbas é a espiritual. Esse homem treme diante da Palavra do Senhor! Há algo que me chama a atenção de forma particular em nossos dias, é a falta de reverência a Palavra viva de Deus. E essa falta de reverência não se dá apenas pelo escárnio, mas, sobretudo, por não se levar a sério essa Palavra de vida eterna. A Palavra viva de Deus levada à sério: Gera Salvação; A palavra produz luz em nossos caminhos; A Palavra produz santificação; A palavra guardada no coração impede a proliferação do pecado, isto só para citar alguns dos resultados da palavra no coração do homem que se quebranta diante dela. Que lições tiramos do texto? Que lições tiramos do texto? Jesus está às portas. A sua Segunda Vinda é iminente, tudo à nossa volta testifica a esse respeito. Que possamos permanecer firmes na fé e perseverar de forma vigilante até aquele dia glorioso. O Senhor conhece o nosso coração e deseja que nos quebrantemos em sua santa presença. Tem faltado choro no meio do povo de Deus, não um choro por causa das dores que a vida impõe, mas um choro de quebrantamento pelos nossos pecados. Não temos chorado pelos nossos próprios pecados porque estamos ocupados demais julgando e condenando nossos irmãos. Precisamos voltar a tremer diante da palavra viva de Deus para que ela faça a diferença em nossas vidas em nome de Jesus Cristo a Palavra Viva de Deus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...