quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Meditação/Nadia Malta/PROTEGE-NOS, SENHOR, DOS QUE TRAMAM CONTRA NÓS!


PROTEGE-NOS, SENHOR, DOS QUE TRAMAM CONTRA NÓS!
                                                                            
Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do inimigo. Esconde-me da conspiração dos malfeitores e do tumulto dos que praticam a iniquidade, os quais afiam a língua como espada e apontam, quais flechas, palavras amargas, para, às ocultas, atingirem o íntegro; contra ele disparam repentinamente e não temem. Teimam no mau propósito; falam em secretamente armar ciladas; dizem: Quem nos verá? Projetam iniquidade, inquirem tudo o que se pode excogitar; é um abismo o pensamento e o coração de cada um deles. Mas Deus desfere contra eles uma seta; de súbito, se acharão feridos. Dessarte, serão levados a tropeçar; a própria língua se voltará contra eles; todos os que os vêem meneiam a cabeça. E todos os homens temerão, e anunciarão as obras de Deus, e entenderão o que ele faz. O justo se alegra no SENHOR e nele confia; os de reto coração, todos se gloriam”. Salmo 64. 

Encorajemo-nos mutuamente a buscar a proteção de Deus contra os que às ocultas tramam contra nós. O salmo 64 é de autoria Davídica e foi escrito quando ele servia ainda no reinado de Saul, embora já houvesse sido ungido rei de Israel, mas não ainda coroado. Davi percebia a conspiração e o ódio no coração de Saul e também por parte de seus oficiais. É incrível o ódio que os ímpios sentem gratuitamente pelos servos do Senhor. Este salmo tem como idéia central a luta ininterrupta que enfrentamos contra as hostes espirituais do mal, que se levantam contra nós, muitas vezes usando os de nossa própria casa, vizinhança e parentela. Nesses dias, as lutas têm se intensificado de uma maneira tal, que o propósito é causar impacto, choque, perplexidade como disse o salmista em seu cântico de guerra. Não apenas a luta que a igreja tem enfrentado como um todo, especialmente, a igreja oriental. Há as lutas contra as várias frentes de batalha que temos enfrentado individualmente. Como disse o apóstolo Paulo: “São lutas por fora e temores por dentro”. Contudo, o Senhor é aquele que não nos deixa órfãos, nem permite que o nosso barco fique à deriva. Jesus é o grande timoneiro da nossa embarcação e com ele no barco tudo vai muito bem. Quer vivamos, quer morramos em conseqüência dessas lutas, o Senhor estará conosco, o Deus de Jacó é o nosso Alto refugio.

Estamos vivendo um tempo de grandes assolações. A própria natureza tem gemido ansiando por redenção. Famílias têm se desintegrado. O injusto se levanta contra o justo. Há enfermidades estranhas, medo e clamor por toda a parte, a ética e a moral têm sido relegadas a ultimo plano. Hoje a inversão de valores é absurda, fazendo que o errado pareça  certo e o certo pareça o errado. Todas essas coisas são sinais da Segunda vinda de Cristo. O Senhor em sua infinita misericórdia e soberania tem conclamado seus filhos ao combate através da oração em unidade e santificação obediente, para que possamos prevalecer. Unidos somos indestrutíveis, por isso o inimigo faz tanto esforço para quebrar a unidade do corpo de Cristo. Há uma guerra espiritual a ser vencida e as armas dessa guerra são espirituais! A igreja ocidental tem experimentado liberdade, por enquanto, mas tem negligenciado e usado dessa liberdade para dar lugar a carne com suas invencionices. Acordemos enquanto há tempo e trabalhemos aproveitando essa liberdade. E voltemos à prática das primeiras obas.

O que fazer nas batalhas da vida, especialmente quando tramam contra nós às ocultas? Precisamos Buscar a proteção do Senhor! Davi ora com fervor, pedindo que o Senhor ouça a sua queixa. Oração também pressupõe jejum, consagração ao Senhor em meio às grandes batalhas. Nesses momentos de consagração somos visitados com grandes revelações da parte de Deus. As situações que nos assolam, invariavelmente produzem terror, perplexidade. O salmista pede que o Senhor fortaleça o seu coração e o livre do medo. A nossa carne não aguenta tais lutas precisamos de um reforço do céu, do contrário pereceremos. O temor do Senhor nos mobiliza, enquanto o medo dos homens nos paralisa. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Todos os que procuram viver piedosamente, sofrerão perseguições. Isto é fato. Nós não estamos num parque de diversões, mas numa arena de guerra. O nosso inimigo é astuto e fará de tudo para nos abater. Oração e vigilância são as palavras de ordem! Precisamos Pedir sabedoria do Senhor quanto aos intentos do inimigo! O Senhor é aquele que nos dá discernimento quanto aos intentos malignos do inimigo. Davi sabia exatamente o que o inimigo estava planejando, fazendo e dizendo. Ele experimentou a ação maligna da maledicência que entristece e abate, mesmo quando aquilo que é espalhado sobre nós não é verdadeiro. A maledicência por sua vez traz à reboque outros pecados como a inveja e a cobiça. Por tudo isto precisamos ajustar o nosso “desconfiômetro espiritual. Sem perder de vista que a nossa verdadeira luta não é contra carne e sangue, mas contra seres espirituais do mal nas regiões celestes. Precisamos estar prontos para guerrear. Precisamos Confiar no Senhor! Assim como o Senhor se manifestou na vida de Davi, se manifesta na vida daqueles que confiam e dependem dele. Precisamos declarar isso continuamente: “Senhor eu confio em Ti!”. Precisamos Dar glória a Deus! Todas as vitórias de Davi foram motivo de glorificação do nome do Senhor. Por isso não podemos perder de vista as ações de graças, sempre. Os feitos de Deus em defesa dos seus filhos são tão tremendos, que fazem as pessoas menearem a cabeça num gesto de incredulidade. A fé espera sempre ver Deus fazer o impossível. Quando os juízos de Deus se manifestam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.  Tudo que temos, recebemos e somos vem do Senhor e a ele toda honra, toda glória e toda a adoração pelos séculos dos séculos! Sigamos na Força que só o Senhor supre! Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...