sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TRANSBORDEMOS DE GRATIDÃO!

TRANSBORDEMOS DE GRATIDÃO!

Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo”. Colossenses 2.6-8.

                                                                                            


Até já falamos sobre este assunto outras vezes, mas nunca é demais recorrer a este tema, visto que a gratidão é a rainha de todas as virtudes e precisamos praticá-la sempre! Sobretudo, e especialmente a gratidão vertical dirigida ao nosso Deus e Pai. O apóstolo Paulo vezes sem conta fala sobre isto. Aqui ele lembra seus leitores em Colossos que haviam recebido o Cristo, da necessidade de viver Nele, sempre enraizados, edificados e firmados na fé, transbordando em gratidão. Gratidão é o reconhecimento da dádiva! Não há maior dádiva que a salvação por meio de Cristo!

Tanto a figura da árvore enraizada quanto a do edifício bem fundamentado remetem à firmeza na fé de todo aquele que tem seu coração transbordante de Gratidão por tudo que o Senhor realizou em sua vida. Os que são verdadeiramente gratos ao Senhor preservam as palavras do Mestre, zelam por elas e não se deixam enredar pelas falácias dos falsos ensinos. São muitas as filosofias vãs e enganosas que têm escravizado a muitos.

Todas essas coisas provem da tradição humana e de princípios mundanos. Essas invencionices não encontram limites quando o que está em jogo é caçar as almas com seus invólucros feiticeiros. Quantas doutrinas criadas por homens têm confundido a cabeça despreparada e aprisionado gerações inteiras! O profeta Oseias diz: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Como podemos fazer isto? Por meio do Cristo a Palavra Viva que procede da boca de Deus! Jesus é o novo e Vivo Caminho que nos conduz ao Pai.


O Senhor nos alcançou com a sua graça indizível. Por meio dele fomos salvos, justificados e nos tornamos libertos da ira vindoura. Hoje fazemos parte da família de Deus. De meras criaturas, passamos a ser filhos gerados do amor de Deus. Fomos libertados e transportados do reino das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus, Cristo Jesus, nosso Senhor! Razão mais que suficiente para render graças eternamente e não mais nos deixar enredar nas teias dos que querem nos escravizar! Que possamos dizer continuamente como o salmista: “Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”. Transbordemos em ações de graças. O Filho já nos libertou, verdadeiramente somos livres! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...