sábado, 24 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/LOUVEMOS AO SENHOR POR MEIO DE UM VIVER CANTANTE!

LOUVEMOS AO SENHOR POR MEIO DE UM VIVER CANTANTE!

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome”. Hebreus 13.15.

                                                                                            


O versículo citado acima faz parte das recomendações finais desta epístola, dentre outras exortações encontramos esta. O autor da epístola aconselha seus leitores a oferecerem por meio de Cristo, de modo contínuo sacrifício de louvor a Deus. Este tipo de louvor é fruto de uma confissão experiencial do excelso nome do Senhor! Por que sacrifício? Porque é oferecido no meio das agonias mais atrozes e não porque tudo está circunstancialmente bem!

Como tem sido difícil oferecer tais cânticos na agonia! E quando nos referimos a Cântico, não temos em mente uma canção propriamente dita, mas a um viver “cantante”, que seja “um aleluia da cabeça aos pés!” pensamento atribuído a santo Agostinho. Como tem sido difícil encontrar vidas que glorifiquem ao Senhor! Só os que experimentam um viver confessional conseguem entoar cânticos nas noites escuras da alma, como os antigos “blues” entoados pelos sofredores do passado! Que o nosso viver seja cantante e não lamentoso para que o nome do Senhor não seja difamado!

Ansiamos pela chegada em casa. A saudade do Lar Eterno nos faz viver a cada dia na perspectiva da chegada. É o que nos move, nos faz acordar a cada manhã. Que seja pela nossa ida ou pela vinda bendita do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A nossa oração deve ser um contínuo e sonoro: “Maranata, ora vem Senhor Jesus”!

As lutas desta vida não podem nos abater nem nos tirar a visão do nosso amado Salvador. Somos peregrinos e forasteiros em terra alheia. Um grande exército de infantaria atravessando disertos e grandes desfiladeiros é o que somos na verdade. Tem momentos de oásis na jornada? Claro que sim! E são precisamente esses momentos que nos fortalecem e refazem para seguir em frente em um contínuo sacrifício de louvor para a honra e glória do Pai Eterno! O Sacrifício de louvor não acontece porque tudo nos vai bem, antes manifesta a fé do tipo “ainda que” tudo nos pareça contrário ao esperado, o Senhor será glorificado! Por isso mesmo é um sacrifício, demanda fé, confiança e empenho diligente! O Pastor Billy Graham disse: “A maior forma de louvor é o som de pés consagrados buscando os perdidos e os fracos!” e isto apesar das circunstâncias! Pensemos nisto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...