sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ENCORAJADOS A ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA!

ENCORAJADOS A ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA!

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova”. Coríntios 5.17; Romanos 6.42.

                                                                                             


Há dois dias começou oficialmente a primavera. Estação das flores e da exuberância! As estações nos fazem lembrar que somos cíclicos e os nossos ciclos precisam ser completados. Somos todos numa certa medida primaveras, verões, outonos e invernos. Deus em sua soberania nos sinaliza o tempo todo através de vários recursos, mas certamente a natureza tem sido o áudio visual de Deus mais eficaz.

Quando lemos os textos do apóstolo Paulo citados acima percebemos que eles nos dão conta que aqueles que estão em Cristo fazem parte de uma nova e exuberante criação. E se de fato fazem parte dessa nova criação, impossível não haver uma mudança radical ou uma volta ao projeto original de Deus. As coisas antigas passaram e novas coisas surgiram. O texto não fala de exterioridades, mas de um padrão interno reprogramado pelo Senhor que produz resultados visíveis. Somos como as estações com suas características peculiares! Impossível imaginar a primavera sem as suas flores!

Fomos sepultados com Cristo na sua morte por meio do batismo e assim como Cristo foi ressuscitado, nós também fomos vivificados para andar em  novidade de vida. A pergunta é: Será que verdadeiramente morremos e ressuscitamos com Cristo ou permanecemos na velha condição? Ou será que tudo não passou de um emocionalismo ocasional e ainda estamos encerrados no velho ciclo de morte?


Muitos são versados na letra sem experimentar a ação transformadora do Espírito. São capazes de recitar versículos após versículos, mas não há mudança de fato em suas vidas. A teologia precisa ir alem da letra e se tornar experimental, do contrário, produzirá religiosos empedernidos. São os fariseus contemporâneos apontadores de erros e pecados alheios. Uma coisa é fato incontestável: Todo aquele que foi vivificado pelo Senhor anda em novidade de vida, floresce e dá muitos frutos. Este nunca mais será o mesmo, nem que queira. Tudo foi radicalmente mudado, no âmbito do espírito. Não tem volta e esta mudança será visível! A religiosidade muda o comportamento por algum tempo. Jesus muda a essência para toda eternidade! Assim, andemos nós em novidade de vida! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...