sábado, 3 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/AGORA FRUTIFIQUEMOS!

AGORA FRUTIFIQUEMOS!

Eu me voltarei para vocês e os farei prolíferos; e os multiplicarei e guardarei a minha aliança com vocês. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Levítico 26.9; João 15.5.

                                                                                             


Falamos em florescência nestes dias. Impossível falar neste assunto sem lembrar da frutificação subsequente. Uma coisa remete a outra. Uma é prenuncio da outra. O Senhor tanto por meio do texto de Levítico, quanto por meio do apóstolo João fala de uma multiplicação no meio do seu povo. O Senhor também promete tornar frutífero todo aquele que permanecer nele!

O Capítulo quinze Evangelho segundo João, é o capítulo da Videira Verdadeira. A permanência no Senhor é condição indispensável para uma frutificação prolífera e crescente. O Senhor afirma de maneira categórica: “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim”. Permaneçamos, pois!

Quem não produz frutos será cortado e lançado ao fogo. Diz o texto: “Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados”. Os ramos são podados para que produzam mais fruto ainda. Já estamos limpos pela Palavra de Deus, as ervas daninhas já nos foram tiradas. Fomos libertos! Estamos prontos para a frutificação tão necessária para que sejamos multiplicados. Contudo, não realizamos esta obra sozinhos, mas na absoluta dependência do Senhor! Sem ele nada podemos fazer!

De que espécie de frutos o texto fala efetivamente? Primeiro o fruto do Espírito em seus nove aspectos: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”. Todo aquele que é nascido de Deus tem o Espírito Santo habitando em si e produz frutos dignos de arrependimento, ou seja, um dos frutos permanentes é a mudança efetiva de vida. O desejo em agradar ao Senhor gera santificação progressiva. A evidência maior desse viver testemunhal é uma santa compulsão por ganhar almas para Cristo. É chegada a hora de frutificação!  O segredo da frutificação? Permanência em Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...