terça-feira, 6 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O MAL NÃO SUBSISTIRÁ PARA SEMPRE, DESCANSEMOS EM DEUS!

O MAL NÃO SUBSISTIRÁ PARA SEMPRE, DESCANSEMOS EM DEUS!

Os ímpios tramam contra os justos e rosnam contra eles; o Senhor, porém, ri dos ímpios, pois sabe que o dia deles está chegando. Os ímpios desembainham a espada e preparam o arco para abaterem o necessitado e o pobre, para matarem os que andam na retidão. Mas as suas espadas lhes atravessará o coração, e os seus arcos serão quebrados”. Salmos 37.12-15.

                                                                                             


O salmista neste salmo traça um paralelo entre as ações do justo e as do perverso. E mesmo depois de muitas indagações sobre a aparente sorte do ímpio ele chega à conclusão que ele será destruído pela própria impiedade. Não tem sido fácil viver, especialmente em nosso país, nos últimos tempos. Nunca se viu tanta impiedade explícita como nos dias atuais. Temos a impressão que uma grande e densa cortina que empanava a iniquidade foi removida por uma mão invisível e haja sujeira revelada!

O que nos deixa mais tranquilos, se é que podemos usar esta expressão, diante de tudo que temos visto é a certeza da ação soberana de Deus sobre tudo e todos. Nada absolutamente foge ao seu comando e ao seu tempo tudo será definitivamente desmascarado e resolvido. O salmista diz que “Os ímpios tramam contra os justos e rosnam contra eles; o Senhor, porém, ri dos ímpios, pois sabe que o dia deles está chegando”.  Sim, cada vez fica mais difícil assistir impotente o cinismo dos que se aproveitam do poder em suas várias instancias e oprimem, usurpam, ferem, matam os que não sabem discernir a mão direita da esquerda como os ninivitas dos dias do profeta Jonas. Mas o dia deles está chegando!

O texto diz que o Senhor ri daqueles que acham que poderão seguir com suas tramas malignas sem ter punição. O fim do ímpio com suas impiedades chegará e não tardará, o Senhor até permite que se encha a medida da iniquidade deles e aí não haverá apelação. Ele cairá em sua própria armadilha. O mal não subsistirá para sempre! Aqui somos instados a “Entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar nele, o mais ele fará!”.


O salmista segue dizendo que: “Os ímpios desembainham a espada e preparam o arco para abaterem o necessitado e o pobre, para matarem os que andam na retidão. Mas as suas espadas lhes atravessará o coração, e os seus arcos serão quebrados”. Temos numa certa medida assistido isto! Quantos servos de Deus fiéis têm sido assolados pelas ações malignas dos ímpios, mas a maldade deles os tem encontrado. A mão soberana e vingadora do Senhor os esperará na curva do caminho. “Não há futuro para o ímpio” diz o salmista. “Guardemos firme a confissão da esperança, pois quem fez a promessa é fiel!”. Confiemos no Deus que tudo pode e nenhum bem sonega ao que anda em retidão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...