quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/NÃO SE ASSUSTE É JESUS QUE ESTÁ VINDO!

NÃO SE ASSUSTE É JESUS QUE ESTÁ VINDO!

O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés”. Naum 1.3.

                                                                                          


Ainda que vivamos cem anos ou mais jamais esgotaremos as infinitas possibilidades dos agires de Deus. Esta foi seguramente a lição mais difícil que aprendi ao longo da caminhada com Ele. E olhe, que aprendi faz tempo! O Senhor é Deus misterioso e surpreendente. O encontramos nas situações mais improváveis. Nunca devemos dizer Deus não está nisto que estou vivendo! Quão tolos somos ao fazermos este tipo de afirmação!

Quando o intento de Deus é nos trazer para o centro da vontade dele, os recursos didáticos bem como as suas estratégias não serão economizados. Às vezes nos surpreendemos com ele andando sobre as águas no meio das nossas noites escuras da alma. Achamos que é um fantasma, como os discípulos do passado até que ouçamos a sua voz a nos aquietar o coração nos dizendo para não temer. É ele sim, para aquietar o vento e o mar.

Em outras tantas ficamos perplexos com o rebuliço ao nosso redor. É quando o salmista afirma: “Nosso Deus vem! Certamente não ficará calado! À sua frente vai um fogo devorador, e, ao seu redor, uma violenta tempestade”. Tanto ele fala através de sussurros quanto através de grandes tempestades. Que apuremos os nossos ouvidos e na nossa imaturidade não atribuamos ao adversário algo que procede do Senhor para nosso conserto e edificação.


Deus é aquele que “trabalha para os que nele esperam” diz o profeta Isaias. Qual o grande segredo para aguardar esse trabalhar? Aquietar o coração na certeza de que ele é Deus e nada efetivamente está fora de sua área de ação. Quantas vezes experimentamos um grande mover aparentemente contrário ao que esperamos e oramos! Creio que é Deus arrumando a casa. Toda grande arrumação demanda uma grande desarrumação. Tudo tem que sair de fato dos lugares. E nessas faxinas achamos tantas coisas que julgávamos perdidas e outras que apodrecidas precisam ser lançadas fora! O profeta Naum diz que o Senhor é paciente e infinitamente poderoso. Os planos do Senhor não podem ser frustrados nos corações dos seus escolhidos. E não nos iludamos, seremos transformados e chegaremos à estatura de varões perfeitos. Enquanto deste lado de cá da eternidade todos estamos sendo transformados dia a dia. De degrau em degrau, de glória em glória, de vitória em vitória. Quando estivermos maduros, então seremos colhidos como frutos benditos do Senhor! Assim, não nos assustemos com as tempestades é Jesus vindo em nossa direção e como diz o apostolo Paulo citando uma palavra profética: “Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...