sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A VIDA É COMO SOMBRA PASSAGEIRA!



A VIDA É COMO SOMBRA PASSAGEIRA!

O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Brota como a flor e murcha. Vai-se como a sombra passageira; não dura muito. Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar”. Jó 14.1, 2, 5.

                                                                                        



Neste capítulo todo encontramos Jó, o velho servo sofredor meditando sobre a brevidade da vida. Especificamente nos versículos citados Jó se torna mais  preciso em sua meditação. Ele diz que o homem vive por breve tempo e passa por muitas dificuldades. Como a flor brotamos e murchamos. Esvaímo-nos como a sobra passageira. Jó vai mais além e diz que os dias do homem estão determinados, que o Senhor decretou até os números dos seus meses e esses limites não podem ser ultrapassados. 

Há vidas longas do ponto de vista humano e há aquelas que são como um sopro. No entanto, tudo da perspectiva da eternidade é muito efêmero. Muito fugaz. O controle do tempo está rigorosamente nas mãos do Senhor. Sempre que alguém querido parte ou está em avançada velhice paramos para meditar sobre essas questões tão complexas. O fato é que não fomos projetados para morrer. 

Todos os dias nascem e morrem tantas pessoas sem que nos demos conta disso, até que a morte se avizinhe de nós! Através de entes queridos pelos laços de sangue ou não. Só quando isto acontece nos sentimos em perplexidade. Foi assim nesses dias! A nação foi impactada com a notícia da morte de um ator famoso que protagonizava uma obra de ficção. Homem de cinquenta e quatro anos no auge da carreira com filhos ainda pequenos, no meio de um trabalho foi colhido de repente. Foi tirado de cena. Isto nos faz meditar como Jó sobre a brevidade da vida!

E quanto a nós? E se hoje pedissem a nossa alma? Assim, de repente num abrir e fechar de olhos nos faltasse o fôlego da vida. Sempre imaginamos que isso só acontece com os outros, nunca conosco, nunca em nosso meio! Mas insisto na reflexão, e se hoje saíssemos de cena? Será que esse tipo de acontecimento não tem também o propósito de nos colocar em constante alerta? Postergamos planos. Procrastinamos a sua execução. Adiamos decisões importantes. Deixamos de tomar providencias imprescindíveis, especialmente para os que ficarão. E o pior, na maioria das vezes deixamos de dizer as palavras que podem fazer toda a diferença na vida daqueles a quem amamos, sobretudo, e especialmente deixamos de manifestar a nossa gratidão e reconhecimento àqueles que se doaram a nós, até que se ausentem de nós para sempre! O que temos de fato é o hoje, o agora de Deus! E isto nada tem a ver com idade, mas com Aquele que tem o controle de tudo em suas soberanas mãos. E quando Ele chama não há escolha, temos que ir! Pensemos nisto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...