quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SEGUIR O SENHOR DEMANDA DESAPEGO E PRONTIDÃO?

SEGUIR O SENHOR DEMANDA DESAPEGO E PRONTIDÃO?

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração. Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente” Lucas 12.34-36.

                                                                                            


O texto é bem conhecido e encerra grandes ensinamentos. Encontramos Jesus aqui ministrando desapego. Onde está o nosso tesouro? O local está intimamente ligado ao tipo de tesouro que armazenamos. Guardamos os nossos valores em lugares seguros e de honra, contudo, há um lugar ainda mais secreto no qual os adoramos que é o nosso coração. Sim, há um caráter devocional em nossas posses. Devotamos-nos tanto a elas que nem nos damos conta!

E esta postura tem trazido infelicidade a muitos. O texto citado traz propositalmente uma junção de parte do contexto da ansiosa solicitude pela vida e o inicio da parábola do servo vigilante. No texto original não havia a divisão. Encontramos aqui uma chamada séria a uma prontidão para servir ao Senhor à semelhança daqueles servos que esperavam seu senhor voltar das festas de casamento para poder abrir a porta. Prontidão, desapego e serviço andam juntos. Somos chamados a seguir o Cristo. Ele providenciará o que precisamos para a jornada. Mesmo a sabedoria secular e o serviço secular na vida de um servo tem um caráter sagrado. Tudo é providenciado por ele para a glória exclusiva dele.

Os tesouros guardados nos altares dos corações têm impedido a muitos de se engajarem no serviço de Deus. Alguém procurou o Senhor pedindo ajuda para a divisão da sua herança “Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?”. Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Não é isto que tem acontecido em nosso tempo? Lutas por bens que não passarão a eternidade! Juntamos coisas. Amontoamos roupas e sapatos numa avareza absurda! Corremos de um lado para outro para ganhar cada vez mais dinheiro e se hoje pedirem a nossa alma, o que temos ajuntado para quem ficará?


O Senhor nos ordena a esperá-lo com desapego e prontidão. Ele também nos ordena ajuntar tesouros nos céus onde nem traça, nem ferrugem e muito menos ladrões podem destruir. O Nosso Senhor está vindo, já podemos ouvir os ecos dessa vinda. O que fizemos com os talentos, bens e recursos que ele colocou sob a nossa mordomia? Sim, somos mordomos, nada é nosso. Tudo vem dele, por meio dele e é eternamente para a glória dele. Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...