quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE FLORESCER, FLORESÇAMOS!

TEMPO DE FLORESCER, FLORESÇAMOS!

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes”. Salmos 92.12; Oséias 14.5.

                                                                                              


Uma palavra consoladora e cheia de graça para os justos de todas as épocas. Justos não por serem impecáveis, mas por terem sido justificados por meio do Senhor. Começa um tempo físico de florescência para nós. A primavera se aproxima e é inspiradora sob todos os aspectos. Que sejamos também encorajados a florescer onde estamos plantados. Florescência precede a frutificação. Os textos parecem se completar.

O Senhor promete por meio do profeta Oseias ser orvalho para o seu povo amado. Precisamos ser regados pelo próprio Deus! Assim seus justos florescerão como a palmeira e crescerão como o cedro do Líbano que tem raízes profundas. Sim estamos em um tempo de florescência que este tempo seja o prenúncio de muitos frutos para a glória do Senhor.

O povo de Deus sobre a terra precisa fazer a diferença. Florescência também pressupõe perfume e este é credencial de crente fiel. Que o bom perfume de Cristo seja manifesto através de nós, como canais vivos da multiforme graça de Deus! Graça esta que precisa ser tocada e experimentada por meio de atos concretos de amor manifestos por nós. Que o “Eis-me aqui. Envia-me a mim!” dito por meio do profeta Isaías repercuta em nós e através de nós. Que nos disponhamos tanto para evangelizar com palavras quanto com atitudes práticas.

É fundamental deixar que todos saibam que somos cristãos, depois nos calemos e testemunhemos acerca do Cristo e daquilo que Ele operou em nós. Só a partir daí poderemos falar como quem tem autoridade. Primeiro as flores, depois os frutos. As mangueiras do meu quintal estão em plena florescência e suas flores me acenam com suculentos frutos daqui a três meses.  Foi assim com o limoeiro e as aceroleiras e pitangueiras. Todas elas sinalizam, anunciam seus frutos. Quem disse que conosco seria diferente? No     entanto, florescência também pressupõe rega, poda e limpeza das ervas daninhas. Quem faz isto? O dono do campo onde estão as árvores plantadas.  Quem sabe se tudo que temos experimentado não são regas, podas e uma boa limpeza? Atentemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...