quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE VER AQUELE QUE É INVISÍVEL, MAS REAL!

O DESAFIO DE VER AQUELE QUE É INVISÍVEL, MAS REAL!

Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível”. Hebreus 11.27.

                                                                                           


O texto citado acima está no contexto do capítulo onze da epístola aos Hebreus e se refere a Moisés. Este capítulo todo é chamado de a grande Galeria dos Heróis da fé! Aqui encontramos homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Moises é um desses heróis da fé elencados pelo texto. Ele abriu mão dos privilégios de filho adotivo da filha do faraó, para seguir com o seu povo de origem e libertá-lo do jugo do Egito e da ira do rei.

O texto nos informa ainda que Moisés perseverou porque via Aquele que é invisível! Olhando para a fé perseverante de Moisés e sua visão sobrenatural, nos perguntamos: Por que desistimos com tanta facilidade no meio das nossas batalhas? Por que deixamos que a ansiedade e o medo roubem as nossas vitórias mesmo antes da batalha ser deflagrada? A resposta é uma só: Perdemos a visão dAquele que é invisível! Deixamos de olhar para o Autor e Consumador da nossa fé!

Precisamos por meio da oração e leitura sistemática da palavra alimentar a nossa fé. Aliás, essa fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Recebemos uma medida de fé dada pelo Senhor, mas precisamos regá-la dia a dia por meio da Santa Palavra de Deus e da oração perseverante para que ela cresça e se fortaleça! A confiança no Senhor nos faz enxergar o invisível, ouvir o inaudível e esperar o impossível. A confiança no Deus Vivo nos faz colocar os pés na certeza que Ele colocará o chão! Os cristãos de hoje têm sido a cada dia, mais e mais desafiados a enxergar Aquele que é invisível através do véu denso das tribulações. E é precisamente nas horas mais difíceis que descobrimos habilitações dadas por Ele, que até então, não conhecíamos!

O Senhor com mão poderosa e braço estendido libertou seu povo do Egito. Ele usou a instrumentalidade de Moisés, um homem que sabia de suas próprias fragilidades, mas que ousou crer e enxergar Aquele que é invisível, mas real. O Senhor não o deixou só em nenhum momento! Todos os dias há “pragas” que se levantam para nos atingir e a morte está sempre a nos rondar. Precisamos confiar que o Senhor nos livrará, pois temos a marca do sangue. Hoje não enfrentamos mares literais, mas há todo um oceano de dificuldades que nos rodeia, o qual nós precisamos atravessar a pé enxuto, do contrário seremos irremediavelmente alcançados por Faraó e seu exército maligno! O propósito dele é nos tirar de combate e nos fazer arrefecer na fé! Ousemos crer e enxergar Aquele que é invisível e nos garante a vitória na travessia! Fé é isto: “A certeza daquilo que esperamos; a convicção de fatos que ainda não são vistos!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...