segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A VERDADEIRA ÁGUA QUE DESSEDENTA E DÁ VIDA!

A VERDADEIRA ÁGUA QUE DESSEDENTA E DÁ VIDA!

Não tiveram sede quando ele os conduziu através dos desertos; ele fez água fluir da rocha para eles; fendeu a rocha, e a água jorrou. Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". Isaías 48.21; João 4.14.

                                                                                             
                     

O profeta Isaías menciona um acontecimento remoto na travessia do deserto, quando o povo de Deus deixava o Egito. Aquele acontecimento, embora literal  apontava para algo futuro e real, a Verdadeira Água Viva que brotaria da Rocha Eterna chamada Cristo e dessedentaria todo aquele que dela experimentar. Aliás, o Senhor não economiza em recursos didáticos para ministrar seus ensinos. Isaías fala de algo virtual, por meio de João, Jesus fala de algo real!

É impressionante como o Senhor desde tempos eternos sinaliza para seu povo sobre a pessoa e obra do Cristo. Desde os dias de Adão, passando pelos patriarcas e santos profetas até o primeiro Advento. Tudo convergia para Cristo. Os israelitas do passado beberam da água tirada da rocha e voltaram a ter sede, mas o Israel espiritual tem bebido da Água Viva e nunca mais voltou a ter sede, pelo menos, não espiritualmente.

Os que bebem da Água da Vida alem de dessedentados tornam-se canais vivos dessa Água. Temos vivido dias de angustia, de grandes perseguições e luta intensa. Atravessamos longos e abrasadores desertos. Muitas vezes os inimigos que enfrentamos são os da nossa própria parentela. Tudo isto tem gerado muito choro e tristeza aos nossos corações, mas mesmo em meio à maior aridez exterior somos surpreendidos com essa fonte que nos dessedenta a alma, nos refrigera e ainda nos faz sobrenaturalmente acolher a outros igualmente feridos.

Os que experimentam dessa Água nunca mais serão os mesmos. Essa Água além de dessedentar limpa, purifica e nos faz andar em novidade de vida. O encontro de Jesus com a Mulher Samaritana nos mostra essa verdade. Ela vivia uma vida fora do padrão de Deus. Naquele encontro, ela pede da Água que Jesus tem e ele a testa dizendo: "Vá, chame o seu marido e volte". "Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade". O primeiro efeito purificador da Água Viva: Fazer a verdade surgir. Ninguém que experimentou dessa Água vive no engano. Aquela mulher não podia mais esconder sua situação. Seu encontro com o Senhor é dos mais tocantes. Deixemos que esta Água nos lave por inteiro. Que até os nossos porões sejam lavados e desinfetados por ela. Um fonte não pode jorrar de onde há sujeira! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...