sábado, 2 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA OS ABATIDOS!


UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA OS ABATIDOS!
                                                                               
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada, investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam. A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar”. 1 Pedro 1:3-12. 

Esta epístola é muito apropriadamente chamada de carta da esperança, assim, como seu próprio autor é também chamado de apóstolo da esperança. Foi escrita para encorajar os cristãos perseguidos! Creio que não só os cristãos dos dias passados, mas de todas as épocas. O texto citado encoraja os cristãos perseguidos a se manterem firmes olhando para as alegrias e glórias por vir, advindas da herança eterna da salvação. Não podemos perder de vista que fomos regenerados para uma viva esperança. Quando se pensa em salvação, invariavelmente muitos imaginam que essa obra de Deus se limita a uma espécie de apólice de seguro contra o fogo do inferno. A obra da cruz é infinitamente maior. É completa, produz uma salvação perfeita, incorruptível, sem mácula e imarcescível.  Há uma regeneração do espírito morto. Esta é uma herança eterna que deve produzir em nós uma viva esperança. Ninguém pode tirar isto de nós! Ninguém pode nos arrebatar das mãos Daquele que nos regenerou! Os verdadeiramente regenerados não se degeneram, pois a obra consumada é perfeita! Testemunhar na perspectiva da vitória, tem se tornado cada vez mais raro no meio do povo de Deus. É comum as pessoas aguardarem o momento da chegada da bênção para, se ela chegar, então falar no assunto. O que mais chama a atenção no meio dos sofrimentos é como as pessoas lidam com ele. Precisamos declarar a fé do tipo “ainda que”, manifesta pelo profeta Habacuque, ainda que tudo à sua volta fosse um caos, “todavia, ele se alegrou no Senhor e exultou no Deus da sua salvação”! Aquele que enxerga a herança eterna da salvação, enxerga tudo nessa perspectiva.

Os leitores de Pedro devem recobrar o ânimo em meio ao sofrimento por três razões: Eles foram regenerados para uma viva esperança, a salvação eterna; Os sofrimentos que experimentam confirmam o valor da fé salvífica, aliás, os que perseveram até o fim são os salvos e Esta herança eterna que é a salvação é plano de Deus e já fora anunciada pelos santos profetas do passado. Algo tão grandioso que até os anjos ansiavam observar. O que aprendemos com o Apóstolo da Esperança? Já fomos regenerados para uma viva esperança: A eterna salvação, não há o que temer. Os sofrimentos transitórios desta vida não podem ser comparados às alegrias e glórias por vir. Por maiores que sejam as nossas vitórias nas lutas daqui elas são pálidas sombras, diante do que nos espera na pátria celestial. Recobremos o ânimo! Os sofrimentos do tempo presente, apenas confirmam a nossa fé, especialmente a salvífica. O salvos perseveram até o fim, pois sabem em quem crêem e sabem o que se operou neles. A salvação é plano de Deus desde tempos eternos. Tudo foi preparado cuidadosamente por um Deus Santo, Misericordioso e Gracioso que nos amou primeiro e nos escolheu nele antes da fundação do mundo! Algo tão grandioso que até os seres celestiais ficaram maravilhados. Alegremo-nos e regozijemo-nos no Cristo, Ele que é nossa Esperança viva! E “Cristo em nós é a Esperança da glória”! Hora de recobrar o ânimo e Olhar para o Cristo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...