sexta-feira, 15 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/SUPEREMOS OS ESTIGMAS QUE NOS FORAM IMPOSTOS!

SUPEREMOS OS ESTIGMAS QUE NOS FORAM IMPOSTOS!
                                                                       
Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. 1 Crônicas 4:9,10                                                                     
   

Rejeitemos e superemos os estigmas que nos foram impostos. O texto conta a história de Jabez. Ele era um descendente de Judá que nasceu numa situação absolutamente adversa em meio à muitas dores. E por tê-lo dado à luz nessas circunstancias, sua mãe lhe pôs este nome que significa: O que provoca dores, o que causa sofrimento. Já imaginou passar o resto da vida carregando um nome desses e ainda dado por sua própria mãe? A ideia central aqui é mostrar que em Deus podemos sim, superar qualquer impossibilidade ou nos livrar de qualquer carga imposta a nós! Pensemos juntos: Se, Jabez conseguiu esta vitória lá atrás, antes mesmo do Verbo se fazer carne e habitar entre nós, o que não alcançaremos nós? E olhe, não estamos falando de exterioridades! Cada vez me convenço mais de que os fardos e estigmas lançados sobre nós, só nos aprisionam, quando permitimos que eles nos façam reféns e isto acontece quando acreditamos neles. Sem nenhuma sombra de dúvida, a igreja do Senhor está cheia de pessoas vocacionadas para a vitória e a superação, mas que têm acreditado nessas mentiras do adversário contadas pela boca daqueles que têm autoridade sobre nós: Pais, mães, avós e tantos outros.

No caso do personagem de hoje, quem lhe colocou aquele rótulo foi a sua própria mãe. Dizer: “Lá vêm Jabez” equivalia dizer: “Lá vem o provocador de dores, o causador de sofrimento”. Aquilo era uma espécie de tatuagem na alma impossível de ser retirada. Talvez hoje ouvindo esta palavra haja alguns que foram perversamente estigmatizados por figuras de autoridade. Não sei qual o estigma que foi acrescentado ao seu nome, pois são muitos os títulos malditos, mas o Senhor pode mudar sua história. Gostaria de me dirigir aos pais que me ouvem, especialmente às mães. Cuidado com as palavras proferidas em relação ao seu filho ou filha, eles podem acreditar nelas! Palavras são sementes e dependendo do coração no qual forem semeadas, elas podem brotar e produzir frutos malditos. As palavras podem tatuar irremediavelmente a alma. Também quero me dirigir aos filhos e filhas que receberam uma dessas palavras que se tornaram estigmas tatuados na alma: Não permitam que esta semente maldita crie raiz em seus corações. Foquem em Deus e ele reverterá toda maldição em bênção em nome de Jesus! Você foi vocacionado pelo Senhor para superar impossibilidades e ser mais que vencedor!


 Jabez invocou o Senhor e lhe fez cinco pedidos dentro da vontade soberana de Deus e foi liberto do seu estigma: Pediu a bênção de Deus; Pediu o alargamento de suas fronteiras; Pediu que a mão do Senhor estivesse com ele; Pediu que o Senhor o preservasse do mal e Pediu para que não lhe sobreviesse aflição. Vejamos a Resposta e a Conseqüência dos pedidos feitos por ele: O Senhor ouviu a sua oração e concedeu-lhe o que ele havia pedido. Jabez foi mais ilustre que seus irmãos. Verdades para refletir: Não importa o que disseram a nosso respeito, não devemos acreditar nos rótulos e estigmas imputados a nós por quem quer que seja! Decidamos hoje não mais nos tornar reféns de palavras malditas. Quebremos hoje esse ciclo de derrota sobre nós em nome de Jesus Cristo! Seremos o que Deus determinou que fôssemos: filhos amados de Deus, vocacionados para a vitória e para a superação, criados pelo Senhor para andar altaneiramente e desfrutar da plenitude preparada por ele para nós! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...