quinta-feira, 7 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/E TUDO ACONTECERÁ “NUM DE REPENTE”!


E TUDO ACONTECERÁ “NUM DE REPENTE”!
                                                                                
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”. 2 Pedro 3:9-13. 

A Segunda Vinda do Cristo é um assunto pouco falado em nossas igrejas, apesar de todos os sinais que apontam para aquele Dia Glorioso. No texto lido o apóstolo Pedro procura trazer à memória dos seus leitores a realidade daquele acontecimento iminente. Muitos escarnecedores têm se levantado desde aqueles dias para afirmar que isto não acontecerá, tentando com isto negar o juízo de Deus sobre toda impiedade. Eles querem fazer crer que a aparente “demora” seria uma espécie de falsa esperança ou estratégia de Deus para obrigar os cristãos a frearem seus impulsos, vivendo santa e piedosamente. Vivemos os últimos dias sobre a terra desde o pentecostes, isto é fato. Há muitas interpretações sobre as questões proféticas que envolvem escatologia, uns crêem de um modo, outros de outro, mas não queremos entrar no mérito desta questão. Contudo, nunca se viu tanta impiedade como no momento atual. A cada dia vemos se cumprir sinais dados pelo Senhor, que apontam para aquele Dia e Hora. Estejamos atentos, vigilantes, façamos a obra de Deus enquanto é dia e busquemos a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Os leitores do apóstolo Pedro devem ter em mente pelo menos três verdades: O Senhor não tarda como muitos julgam, Ele virá de repente para buscar os seus e trazer juízo para os ímpios; O Cristão deve viver de modo santo, piedoso, esperando e apressando Aquele Dia e Guardar a esperança de novos céus e nova terra. Precisamos nos preparar para a gloriosa Vinda do Senhor. Apesar de não sabermos o dia e a hora, os sinais estão todos à nossa volta. Em Lucas 21:25-28 Jesus diz: “Tudo acontecerá repentinamente. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês".

Vivamos como se Cristo voltasse agora, já. Andemos como em pleno dia em santidade, piedade, esperando e apressando a vinda do Senhor. Como podemos apressar a Vinda dele? Anunciando o Cristo em tempo e fora de tempo. Em Lucas 21:33-34 Jesus diz:  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. "Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente”. Guardemos e aguardemos a viva esperança de Novos Céus e Nova Terra, nos quais habita a justiça. Tudo acontecerá “num de repente”! Atentemos! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...