quinta-feira, 21 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/SOU MARIA, MAS NÃO A QUE VAI COM AS OUTRAS!


SOU MARIA, MAS NÃO A QUE VAI COM AS OUTRAS!
                                                                                


E foi acrescentado Maria ao meu nome, mas seguramente não sou das que vão com as outras. Aprendi desde cedo que a voz do povo não é a voz de Deus, do contrário, lá atrás não se tinha escolhido Barrabás, em lugar de Jesus. E esse tipo de escolha maldita tem feito escola através dos séculos. O povo parece que tem preguiça de pensar, de pesar prós e contras e acaba metendo os pés pelas mãos e fazendo escolhas malditas. É fraco para pegar amizade como diria um velho e sábio tio. Essas escolhas acabam trazendo à reboque conseqüências igualmente malditas. É perigoso ser de primeira informação. Costuma-se dizer que a primeira impressão é a que fica, não necessariamente. Aqueles que querem convencer usarão de todos os artifícios para conseguir o seu intento. As histórias têm sempre dois lados ou até mais.
Sim, tenho a estranha mania de pensar, de examinar bem as situações. Até mesmo porque a Palavra de Deus me ensina a examinar tudo e reter o que é bom. Gosto de recuar, de ler nas entrelinhas, de observar expressões, gestuais e olhares. Não consigo me satisfazer com respostas simplistas sem profundidade. Lamentavelmente as pessoas são passionais, e parciais demais em suas posturas e se deixam persuadir com muita facilidade. Uma platéia perfeita para os espertos de plantão! Somos instruídos pela sabedoria do Alto a sermos “prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para nos irar”! Acatemos essa ordenança vital para a vida e a piedade.
Tenho cá as minhas cismas que dificilmente compartilho com alguém, senão com poucos. Antes espero o tempo passar para ver se elas têm fundamento ou não. Não quero ser leviana nas conclusões apressadas. Contudo, antes do coração ficar em paz, não me atrevo a dar nenhum passo ou emitir qualquer opinião. E isto vale para absolutamente tudo. Vivemos em um tempo em que a confiabilidade está em baixa. Os que almejam o poder usam de todos os meios para conseguir o que querem. Tenho visto muitos lobos em pele de cordeiros tentando enganar até mesmo aqueles que se acham muito espertos. Não tenho medo dos que são escancaradamente malignos em suas múltiplas formas. Antes temo os que se fazem passar por benignos, sempre a apregoar suas boas intenções. Delas o inferno está cheio. Misericórdia!
Há um ditado popular antigo que diz: “Quer saber outro quem é? Então, coma um quilo de sal com ele”! Quanta sabedoria nessa expressão! Sejamos mais atentos, menos parciais e menos passionais. Gosto de esperar a ação inexorável do tempo. Nada fica oculto debaixo do céu. E a minha oração é uma só: Que as obras dos que exercem autoridade sejam irrefutavelmente trazidas à luz! Creio que já estamos vendo as primeiras respostas a esta oração! Que Deus tenha misericórdia de nós, nos acuda e abençoe a nossa nação. Nadia Malta em 21.05.20.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...