sábado, 16 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/CLAMAMOS POR LIBERTAÇÃO, Ó SENHOR!


CLAMAMOS POR LIBERTAÇÃO, Ó SENHOR!
                                                                     
 Ó Deus, liberta Israel de todas as suas aflições”! Salmo 25.22.

                                                                                 
Clamemos ao Senhor por saídas, por respostas! Este salmo retrata a vida como uma jornada difícil, cheia de armadilhas e percalços. O texto nos mostra Davi cercado de inimigos e apesar de seus pecados, ele recorre à misericórdia de Deus. O salmo é representativo de todas as nossas lutas diárias, em nossa peregrinação por esta vida. A idéia central é a confiança plena em Deus em meio à essas lutas, demonstrada pelo salmista, que deve ser exercitada por nós. O salmista Davi assim como nós, foi um homem de muitas batalhas e muitos inimigos. Todos nós enfrentamos “lutas por fora e temores por dentro”, como bem falou o apóstolo Paulo. Precisamos à semelhança do salmista, bem como do próprio apóstolo Paulo e de tantos homens e mulheres de Deus mencionados nas Sagradas Escrituras, buscar uma intimidade com Deus continuamente. Mais cedo ou mais tarde o “dia mau” nos alcança, quando isso acontecer podemos recorrer ao Senhor e alcançar misericórdia e socorro. Leiamos todo o salmo!

Davi foi bem sucedido porque se apegou a três verdades imutáveis: A ajuda de que precisamos vem de Deus; Em Deus podemos confiar e Confiar em Deus nos garante a vitória. Davi sabe em quem crê, por isso eleva a sua alma ao Deus Todo Poderoso, criador e sustentador do céu e da terra. Quando a situação ao nosso redor é desalentadora, ainda assim, há uma saída: A que vem do Senhor, o Pai das luzes. Ele é Aquele que habita num Alto e Sublime Trono, mas também habita no abatido e contrito de espírito, que treme da sua Palavra, o qual ele constituiu seu santuário vivo. Davi aqui faz uma pausa para meditar no caráter de Deus. O Senhor é bom e reto, sua misericórdia dura para sempre. Os atributos imutáveis e eternos de Deus nos garantem que ele é totalmente confiável. Se nos sujeitarmos a ele com mansidão, ele nos conduzirá por seus caminhos. Ele tem um plano para cada um de nós e quer que nos acheguemos a ele de forma íntima para gozar de sua presença gloriosa.

Davi volta à essência de sua oração e conta ao Senhor quais são os seus fardos, os inimigos ao seu redor e as aflições do seu coração: Havia armadilhas em seu caminho. Inimigos à espreita. Solidão. Há ocasiões em que a nossa obediência ao Senhor leva amigos e familiares a se voltarem contra nós. Aqui o salmista pede libertações. O que aprendemos aqui? Deus é a nossa saída. Dele vem o nosso socorro! Em Deus podemos confiar, porque seus atributos são eternos e imutáveis. Confiar em Deus nos garante a vitória. Ele é a fonte de nossa vitória. Ele pode curar nossos corações feridos, restaurar nossas forças, firmar nossos joelhos vacilantes e as nossas mãos decaídas, perdoar nossos pecados, preencher nossos espaços vazios, dissipar nossos medos, nos libertar do desespero e desbaratar os exércitos inimigos ao nosso redor – se nos achegarmos a ele de forma íntima confiante e pessoal. Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...