terça-feira, 5 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/ORDENANÇAS PARA A SAÚDE ESPIRITUAL DOS REGENERADOS EM CRISTO!


ORDENANÇAS PARA A SAÚDE ESPIRITUAL DOS REGENERADOS EM CRISTO!
                                                                          
Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém”! 1 Pedro 5:5-11.                           

Fechando o ciclo de mensagens do apóstolo Pedro, em sua primeira epístola, aos regenerados de todas as épocas trazemos hoje as ordenanças daquele apóstolo para um viver que em tudo glorifique ao Senhor. Os regenerados em Cristo de todas as épocas são chamados nesta epístola a não perder de vista: A sua herança eterna, a razão de sua esperança, a andar em santidade e obediência, a entenderem que, como escolhidos, são nova habitação espiritual como pequenas pedras alicerçadas sobre a grande Pedra Angular que é o Cristo. Eles fazem parte dessa edificação espiritual. O texto lido encerra o conteúdo da epístola chamando a atenção dos leitores para a humildade, para o cuidado que devem ter com a ansiedade, e, sobretudo, para a batalha espiritual na qual estão engajados. Nesses dias temos percorrido a trilha da epístola de Pedro e hoje encerramos a série de mensagens que fala aos regenerados. A grande pergunta retórica que fazemos é: Temos plena convicção do que se operou em nós? Da resposta a esta pergunta vai depender o nosso posicionamento espiritual: Vitoriosos em Cristo ou irremediavelmente derrotados?

Se já experimentamos o poder restaurador de Deus, mediante a morte e ressurreição de Cristo, pela ação do Espírito Santo, somos vitoriosos e já estamos andando em plenitude e abundancia. Quer vivamos, quer morramos, quer sejamos curados ou não, quer tenhamos recursos deste mundo ou não, quer sejamos perseguidos ou acolhidos, em Cristo já somos mais que vencedores. O apóstolo Pedro finda sua epístola trazendo algumas ordenanças oportunas para a saúde espiritual dos seus leitores: Os regenerados devem praticar a submissão ao Senhor e a humildade; Os regenerados devem render-se ao Senhor lançando sobre ele toda a sua ansiedade; Os regenerados devem manter o equilíbrio, a vigilância e a fé; e Os regenerados devem confiar inteiramente na graça de Deus.

O que aprendemos aqui? Como eleitos de Deus e regenerados em Cristo devemos exercitar a submissão no Senhor às autoridades constituídas sobre nós e praticar a humildade, pois Deus se opõe ao soberbo. Da rendição ao Senhor de cada área de nossa vida, exercitando uma entrega diária de nossas ansiedades depende a nossa saúde espiritual. Devemos cultivar uma atitude de constante vigilância, equilíbrio e fé diante dos embates da vida. Como regenerados devemos confiar inteiramente na graça de Deus poderosa não apenas para salvar, mas para nos fortalecer, firmar e sustentar até o dia de Cristo Jesus. Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...