terça-feira, 19 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É O NOSSO VERDADEIRO REFÚGIO!

O SENHOR É O NOSSO VERDADEIRO REFÚGIO!
                                                                   
Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”. Salmos 57:1. 

Busquemos refúgio em Deus! Este salmo é de autoria de Davi e foi inspirado no meio da experiência dramática da perseguição do rei Saul contra ele. Davi é chamado de homem segundo o coração de Deus. Escolhido e ungido por Deus rei legítimo de Israel. É interessante ler todo o poema. Aqui o rei salmista louva o Senhor por sua benignidade, ele tem certeza que será livrado por ele das perseguições que o assolam e os inimigos que o perseguem serão punidos pelo Senhor. Reconhecidamente vivemos dias maus sobre a terra. E esses dias têm sido de lutas e perseguições de todos os lados. Há momentos em que achamos que não vamos suportar tamanha investida do nosso adversário. Tudo tem se agravado nesses dias com essa pandemia que tem assolado o mundo inteiro. Sempre que estamos às voltas com essas lutas tão intensas é sempre bom olharmos para o passado e atentarmos para os feitos de Deus na vida de seus servos em todas as épocas. Quando fazemos assim somos revigorados para continuar a jornada mesmo em meio a essas investidas. Deus não muda. Livrou no passado, livra hoje!

É sempre bom e inspirador olharmos para a vida de homens como Davi e o apóstolo Paulo, bem como de tantos outros guerreiros de Deus, heróis de fé, que venceram porque sabiam em quem criam. O salmista nos leva a algumas percepções em meio às grandes lutas: Precisamos buscar a proteção de Deus no meio de nossas lutas; Precisamos no meio das nossas lutas evocar os atributos divinos de misericórdia e fidelidade e confiar naquilo que Deus fará; Precisamos reconhecer que somos perseguidos e assolados e não banalizar o poder de fogo do adversário; Precisamos aprender a clamar a glória de Deus nas situações e Precisamos aprender a declarar a nossa confiança em Deus e render-lhe graças de antemão. As lutas, os perigos, as calamidades passam. São muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra, tudo que precisamos é pela fé nos abrigar em Deus. Quando clamamos ao Senhor e confiamos em sua misericórdia e fidelidade Ele dos altos céus nos ouve e por nós tudo executa. Banalizar o poder de fogo do adversário é meio caminho andado para a derrota. Estamos no meio de uma guerra, a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra os poderes infernais ao nosso derredor. Quando confiamos no Senhor, ele mesmo pelejará por nós e fará com que os nossos perseguidores caiam no laço que eles armaram para os nossos pés.

Quando a glória de Deus resplandece em meio às nossas lutas o nome do Senhor é exaltado. Os nossos perseguidores batem em retirada. Que a glória do Deus Altíssimo resplandeça em toda a terra e cubra a terra como as águas cobrem o mar! Confiança é fé em ação. Quando rendemos graças no meio da batalha mesmo antes do seu final estamos declarando que cremos na vitória porque servimos ao Deus que por nós tudo executa. Exercitemos as nossas ações de graças mesmo antes do fim das nossas batalhas. Aprendamos a contemplar as nossas vitórias com os olhos da fé porque o nosso Redentor vive e já se levantou sobre a terra. O Que aprendemos com o salmista neste salmo? Nosso Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Os atributos de Deus são imutáveis e nos assistem. As nossas lutas são reais, não podemos banalizá-las. Aprendemos a clamar a glória do Senhor nas situações. Aprendemos a render graças mesmo antes do fim das batalhas, porque o Senhor por nós tudo executa. Tão somente confiemos! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...