sábado, 13 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/NÃO NOS INQUIETEMOS, DEUS JÁ PREPAROU TUDO!

NÃO NOS INQUIETEMOS, DEUS JÁ PREPAROU TUDO!

 “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6.34.

                                                                                           


Li outro dia um pensamento interessante e para variar desconheço a autoria, só sei que não é meu. Dizia assim: “Ansiedade é o excesso de futuro e depressão o excesso de passado”. Não querendo entrar no mérito da questão, visto que não sou especialista, mas imagino que haja aqui um fundamento interessante a se considerar! Conheço tantas pessoas aprisionadas em um passado sofrido ou mesmo aquele passado saudoso que tira o brilho do hoje, do agora de Deus! Por outro lado há os que vivem de modo acelerado projetando acontecimentos que ainda não chegaram e talvez nem cheguem. Sofrem por antecipação por algo que não aconteceu e pode nem acontecer. E se vier a acontecer causou duplo sofrimento! Definitivamente isso não é sábio!

Não é sem razão que a palavra de Deus está cheia de recomendações, ordenanças e advertências quanto ao não andarmos ansiosos de coisa alguma. Jesus aqui mesmo na sequencia adverte seus ouvintes nos seguintes termos: “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Aprendamos com os passarinhos e as flores. Se Deus cuida deles, quanto mais de nós! Ele já foi à nossa frente para nos esperar em nosso amanhã!

O Senhor é o nosso provedor, sustentador e  fortalecedor. E Ele tem agido assim com o seu povo desde tempos mais remotos. Ele é o nosso Verdadeiro Pastor e nada nos deixará faltar. Pelo menos nada, daquilo que realmente necessitamos. O apóstolo Paulo falando aos Filipenses traz mais luz ao assunto dizendo: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Sim, façamos conhecidas as nossas orações diante de Deus. Que já possamos fazer as nossas súplicas ao Senhor com ações de graças, na certeza do seu agir. Por que nos inquietamos? Porque lá no íntimo duvidamos desse agir do Senhor e em relação a isto todos indistintamente manifestamos um nível de ansiedade.


O Senhor deseja que andemos em saúde emocional, do contrário, não traria este ensino em tantos textos diferentes. O livro de Provérbios, por exemplo, está cheio de advertências contra a ansiedade. O ímpio é que vive manifestando esse estado de alma, o justo não deveria copiá-lo. O apóstolo Paulo nos versículos citados diz em relação àqueles que apresentam as suas súplicas em confiança, ou seja, já em ação de graças: “A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Que revelação tremenda da Palavra de Deus para fazer aquietar e sossegar a nossa alma exigente e inquieta! Assim, não nos preocupemos com o amanhã, Deus já está lá e preparou todas as coisas para nos esperar! Confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Bela e sábia observação , contudo ,confesso eu , que é muito difícil o exercício da fé quando estamos dentro do olho do furacão , porém tenho tentado e me vigiado no meu caminho da cristandade .
Muito bom poder contar com os seus preciosos ensinamentos da Palavra !

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...