sábado, 6 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malçta/CUIDADO COM ESSA FONTE MALIGNA!

CUIDADO COM ESSA FONTE MALIGNA!

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina”. Mateus 15.19-20.

                                                                                         


A Bíblia diz por meio do apóstolo João em sua primeira carta: “Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no Maligno”, ou seja, o mundo inteira repousa, permanece adormecido sob o poder e comando do mal. Percebemos violência por todos os lados, basta ligarmos qualquer veículo midiático para comprovarmos isto. Contudo, nada é tão chocante quanto assistir a atos de violência ao vivo e mais, praticados por aqueles que, até segunda ordem, são considerados pessoas de bem! Parece que todos perderam a noção do certo e do errado. Muito triste!

Hoje à tarde ouvimos uma grande gritaria na esquina da nossa rua, por volta das três e meia da tarde corremos para ver o que estava acontecendo. Um ladrão acabara de assaltar uma mulher e foi apanhado por alguns homens que estavam nas proximidades. Eles enlouquecidos pegaram o assaltante e espancaram até quase matar. E o que mais chamou a atenção foram os gritos vindos de vários lugares: Carros que passavam, transeuntes, pessoas das janelas dos prédios a uma só voz: “Mata, mata, acaba com ele!”. As pessoas parecem ter sede de sangue. Qual a diferença do instinto assassino e roubador daquele ladrão e dos que o espancaram? Algum tempo depois a polícia chegou e o levou todo estropiado. 

Não quero discutir aqui as razões que levaram aquele homem a roubar covardemente ameaçando suas vitimas, nem o fato de lá no fundo a maioria de nós achar que ele bem mereceu a surra que levou ou mesmo a questão da impunidade e da violência, mas chamo a atenção para a fúria assassina que aflorou daqueles corações ensandecidos. Misericórdia! Só ouvi alguns poucos gritos contrários àquela selvageria, assim mesmo abafados pelos gritos da maioria! Jesus, onde vamos parar? Numa terra sem lei, na qual as instituições perderam a sua credibilidade, a justiça com as próprias mãos parece estar em alta e tomando corpo! O que vai acontecer em um futuro próximo se essa moda pegar?


O texto citado no inicio tirado do evangelho segundo Mateus afirma: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias”. Essa fonte maligna e enganosa que disfarça tão bem as suas reais inclinações parece mesmo não ter limites quando perde o equilíbrio. Foi assustador ver aquilo tudo em plena luz do dia à vista de todos! Parecia uma cena dessas de filme de violência. Sim, sem a menor sombra de dúvida é o que vem do coração que contamina o homem. O autor de Provérbios adverte: “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida” e creio que também as da morte! O que temos armazenado em nossos corações? Que o Senhor nos revele a resposta! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...