quarta-feira, 24 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/CALMA, ELE CHEGARÁ NA HORA CERTA!

CALMA, ELE CHEGARÁ NA HORA CERTA!

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". Jó 42.2; Lucas 18.27.

                                                                                          


Hoje ao abrir a Bíblia Online me deparei com esses dois textos, que juntos fazem uma bela dobradinha para consolação de todos os que estão desesperançados diante das agonias, anseios e aflições da vida. Nada é mais ensurdecedor que o silêncio do céu. Sobretudo, quando a nossa humanidade “pede um pouco mais” de pressa. É precisamente aí que o Senhor, como diz o verso da canção popular nos “pede um pouco mais de calma”! Sim é preciso exercitar a paciência para aguardar a hora de Deus. Assim, não estranhemos a aparente demora do Senhor, Ele certamente virá na hora certa!

Meditemos sobre isto: Se temos orado e a resposta ainda não desceu! É tempo de fazer sossegar a alma inquieta! Silêncio no céu é tempo de grandes preparações. A nossa resposta está sendo cuidadosamente preparada por Ele e descerá no tempo certinho. Ouvimos desde a mais tenra idade que “Deus tarda, mas não falha”. Não é verdade, Ele não tarda nunca, mas age no tempo devido determinado por ele, não pelo nosso cronograma apressado e inconsequente. O aparente atraso de Jesus ao ir ter com Marta e Maria por ocasião da morte de Lázaro, por exemplo, obedeceu ao tempo determinado para que aquelas pessoas fossem testemunhas de um milagre muito maior que a simples cura do amigo enfermo, que foi a sua ressurreição! Quem sabe se a aparente demora da resposta que tanto ansiamos, não é Jesus preparando uma ressurreição de algo que já julgávamos morto e cheirando mal?

Jó declara em sua visão experiencial com o Senhor: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. Os planos do Senhor são perfeitos. A sua palavra é provada e provável. “O que a nós diz respeito o Senhor levará a bom termo!” diz o salmista. Entendemos que nada pode frustrar mais em nosso tempo que não cumprir o cronograma, ou não cumprir os prazos predeterminados seja por outros ou por nós mesmos. Vivemos em um mundo de prazos, de produtividade, de metas a serem cumpridos. É assim que funcionam as grandes e pequenas corporações. Tudo tem que funcionar de maneira precisa, não se admite falhas. As pessoas são medidas pelo que produzem, não importa o preço! Assim vamos fabricando gerações de estressados, aloprados, descompensados! Parece que não há lugar para a contemplação neste mundo de velocidade! Reaprendamos a andar devagar, pois no trato passado já tivemos pressa!


Só que quando se trata de coisas espirituais, o critério é outro e nem sempre a nós é dado o privilégio de conhecer previamente as regras. Ou por outra, parece que a regra fundamental aqui se chama confiança, ou fé em ação. E enquanto Ele prepara a nossa resposta está nos preparando para recebê-la! Jesus afirma que o impossível aos homens é possível para Deus! O Senhor é o nosso Supremo e Soberano Pastor e nada nos faltará! Pelo menos, nada do que realmente necessitarmos para que seus propósitos se cumpram em nós e por meio de nós! Andar na contramão do mundo não é fácil, especialmente quando se trata de andar pelo que cremos não pelo que vemos! O impossível é apenas uma das infinitas possibilidades de Deus! Assim, aquietemos a nossa alma desassossegada! Ele chegará na hora certa e tudo se encaixará perfeitamente! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...