terça-feira, 30 de maio de 2017

Meditação/Nadia Malta/QUE TENHAMOS O SUFICIENTE!

QUE TENHAMOS O SUFICIENTE!

Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor? ’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus”. Provérbios 30.7-9.

                                                                                         


Mais uma vez recorremos à trilha da Sabedoria do Alto. O autor de Provérbios aqui chama a nossa atenção tanto para o equilíbrio no ter quanto para a necessidade da firmeza de caráter. É imperioso que o servo de Deus seja verdadeiro e transparente nas palavras e ações. Ele pede ao Senhor para que o mantenha afastado da mentira e da falsidade. Ele pede também para ter o suficiente. Nem mais, nem menos. Que coisa tão oportuna em um tempo em que se sacrificam os bens duráveis, essenciais e eternos como filhos, por exemplo, para se amealhar cada vez mais! Na era da velocidade não se tem tempo para pessoas para os relacionamentos em todos os níveis. Ainda há tempo de reverter essa triste realidade! Invistamos o nossos precioso tempo nos bens eternos!

Outra coisa que tem imperado é a tendência à falsidade e à mentira. Duas inclinações que andam juntas e associadas. Uma dobradinha infernal! Onde encontramos uma, inevitavelmente a outra está presente. Mente-se por tudo e por nada! É um tal de: “Diga que não estou”, estando ou “chego daqui a dez minutos” quando se sabe que só se vai chegar uma hora mais tarde. Isso só para dar um exemplo rápido! A prática vai de mentiras como essas às mais escabrosas. A Bíblia nos informa que o diabo é o pai da mentira, consequentemente quem mente é seu filho. O velho mentiroso e homicida tem se valido cada vez mais desses seus “filhos” para espalhar suas malignidades!

Quanto “filho do diabo” dentro das igrejas cristãs, falsamente se fingindo de filho de Deus! Todos batizados e professos, mas com seus corações cheios de rapina e engano mentindo dentro das comunidades e espalhando contenda entre irmãos. Agentes infiltrados do reino das trevas. Clamemos para que o Senhor os tire do meio da igreja ou dê discernimento aos seus filhos para não cair nas suas malhas. Misericórdia! Muitas vezes os filhos das trevas são mais hábeis que os filhos da luz. Precisamos aprender a simplicidade das pombas e a prudência das serpentes!

Somos instados pelo Senhor a acumular tesouros nos céus onde a traça não rói nem a ferrugem destrói. Lá os ladrões não roubam e os dividendos são eternos. Por que nos desgastar tanto com aquilo que não é pão. Correr atrás do vento para amealhar bens perecíveis que ficarão na terra quando partirmos dela! Uma estupidez! Só vaidade, tudo vaidade, como diz o autor de Eclesiastes. Conversar com os que estão na reta final da vida seja por idade ou enfermidade nos fornece pistas importantes do que deveríamos evitar para não cair nos mesmos erros! Quanto arrependimento inútil e desnecessário poderia ter sido evitado! Quanto tempo perdido! Reflitamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...